Home Futebol Fluminense inicia renovação de contrato com dupla de zagueiros

Fluminense inicia renovação de contrato com dupla de zagueiros

Tricolor sinalizou o desejo de contar com os dois jogadores para um ano que promete ser frenético em termos de calendário

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Fluminense já trabalha nos bastidores em termos de planejamento para a próxima temporada. Segundo informações do jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo, o time das Laranjeiras iniciou as tratativas para renovar os contratos dos zagueiros David Braz e Manoel.

PUBLICIDADE

A dupla está vinculada ao Fluminense apenas até abril do próximo ano. O intuito da diretoria tricolor é estender os dois vínculos até o final de 2024. Apesar das conversas estarem em estágio inicial, o clube carioca se mostra confiante por um desfecho positivo nas negociações.

Manoel se destacou com a camisa do Flu na disputa do Brasileirão. Além da solidez defensiva, o jogador contribuiu bastante na parte ofensiva, ostentando uma fase artilheira, tendo anotado sete gols na temporada. David Braz, por sua vez, iniciou o ano na condição de titular, mas acabou perdendo espaço por conta de uma lesão e posteriormente não conseguiu recuperar mais a posição com Fernando Diniz, terminando a temporada na reserva.

PUBLICIDADE

Ao passo que busca resolver pendências com os medalhões do plantel, o Fluminense também segue monitorando o mercado em busca de reforços, o lateral Reinaldo, que anunciou recentemente a saída do São Paulo, está no radar da diretoria e pode ser uma contratação visando 2023.

Além do Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras estará presente na fase de grupos da Libertadores, classificação esta conquistada após exímia campanha dos cariocas na disputa do certame nacional, onde terminou na terceira posição, com 70 pontos faturados.