Mesmo sem entrar em campo, o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro antes de vencer o Fortaleza em sua casa. Isso porque, durante a tarde, o Internacional, que era o único time que ainda tinha condições matemáticas de buscar a taça, perdeu de 1×0 para o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.
Depois da partida, o zagueiro colorado Vitão, que é formado nas categorias de base do Palmeiras, tratou de parabenizar o seu ex-clube pela grande campanha feita:
“Agora, é buscar as três vitórias. Isso que a gente faz em todos os jogos. Infelizmente, não conseguimos, mas sabíamos que estávamos distante. Parabéns ao Palmeiras. Agora, é trabalhar e focar para buscar as três vitórias”, resumiu Vitão.
Em alta, sendo um dos possíveis nomes presentes na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo, Vitão pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tendo contrato até o meio do ano que vem com o Inter.
Palmeiras: Scarpa tira onda com Lomba
Durante a comemoração do grupo assim que o título foi conquistado, o meia Gustavo Scarpa brincou com o goleiro reserva Marcelo Lomba, que jogava no Inter até o final do ano passado: “Está do lado certo agora”. Lomba, pelo Inter, acabou não conquistando nenhum título e bateu na trave com a Copa do Brasil de 2019 e Brasileirão de 2020.
Antes do término do campeonato, Inter e Palmeiras ainda se enfrentam na última rodada no Estádio Beira-Rio. No primeiro turno, o time paulista venceu por 2×1 com gol no fim marcado por Gabriel Menino.

