Depois de contratar Felipe Drugovich, a Aston Martin oficializou, nesta terça-feira (1), a aquisição de Stoffel Vandoorne.
O belga é o atual vencedor da Fórmula E e se junta ao brasileiro na condição de reserva da equipe britânica que terá Fernando Alonso e Lance Stroll como titulares na temporada 2023 da Fórmula 1.
“Eu vi com interesse como a equipe se desenvolveu operacionalmente e sei como estão incrivelmente determinados em evoluir em todas as áreas”, destacou Vandoorne.
“É incrível e animador se tornar um piloto reserva da Fórmula 1. Estou orgulhoso por fazer parte da equipe Aston Martin”, acrescentou.
O chefe da escuderia, Mike Krack, falou sobre o competidor europeu. “Ele tem todas as habilidades de que necessitamos para melhorar. Ele é rápido, analítico, trabalha forte e é um fantástico companheiro de equipe”, destacou.
“Ele vai se encaixar perfeitamente na organização, trabalhando ao lado do nosso outro piloto de testes: Felipe Drugovich”, prosseguiu.
Krack também garantiu que a Aston Martin está “motivada para o ano que vem” e disse que o quarteto de pilotos formado por Vandoorne, Alonso, Stroll e Felipe Drugovich dá uma espécie de energia extra.
“(Ser reserva) vai ser um papel significativo para Vandoorne e ele vai trabalhar pesado em nosso simulador, juntamente com a equipe de engenheiros para melhorar nossa performance na temporada 2023 da Fórmula 1”, concluiu o chefe da equipe britânica.
Felipe Drugovich já tem estreia na Fórmula 1 confirmada
A estreia de Felipe Drugovich na principal categoria de automobilismo do mundo se aproxima cada vez mais.
O brasileiro nascido em Maringá vai substituir Lance Stroll e participar da primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
O evento esportivo está marcado para ocorrer no dia 18 de novembro, a partir das 7h (horário de Brasília). Esta vai ser a última corrida da temporada 2023 da Fórmula 1.
Mercedes já perdeu outro piloto
A ida de Stoffel Vandoorne para a Aston Martin significa que a escuderia alemã perdeu mais um piloto.
Antes dele, Nyck de Vries trocou a Mercedes pela AlphaTauri. O neerlandês, portanto, se tornou um dos titulares da Fórmula 1 a partir de 2023.
Welcome to the team, @svandoorne.
Formula E champion Stoffel Vandoorne enhances the 2023 @AstonMartinF1 driver line-up by joining @FelipeDrugovich as a test and reserve driver.
Tap below for the full story.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) November 1, 2022

