Home Futebol Elogios para Mbappé e recado para rivais: técnico da França comenta goleada na estreia da Copa

Elogios para Mbappé e recado para rivais: técnico da França comenta goleada na estreia da Copa

Seleção francesa goleou a Austrália em sua estreia no Mundial e Didier Deschamps tratou de elogiar a sua equipe e Mbappé

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A França, atual campeã mundial, começou bem sua participação na Copa do Mundo do Catar com um goleada por 4 a 1 contra a Austrália. Contudo, apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil e os franceses começaram perdendo e tiveram que buscar a virada ao longo da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que a França enfrenta uma série de lesões que retirou do time titular vários dos atletas que eram considerados “fundamentais” na equipe, como Kanté, Pogba e Benzema. O técnico Didier Deschamps enfrenta a missão de encontrar soluções dentro do plantel, em meio à disputa da competição.

Um dos destaques da vitória na estreia da França contra a Austrália foi o atacante Mbappé. O jogador marcou um dos gols da partida e ainda deu outra assistência. O jovem astro da seleção francesa foi muito elogiado pelo técnico Didier Deschamps após o jogo, o treinador ficou muito satisfeito com seu desempenho em campo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Kylian já era um dos melhores jogadores e atacantes de nível mundial antes deste jogo. Tenho total confiança nele. Ele transmite força e serenidade. Já estou conversando com ele há um tempo e sabia que ele estaria pronto para essa competição. Ele tem essa capacidade de fazer a diferença e marcar de cabeça. Se ele trouxer isso também, melhor ainda…Ter Kylian neste nível é muito importante para minha equipe”, comentou o técnico da seleção francesa.

Treinador da França ressaltou a qualidade e o comprometimento da seleção

Com a ausência de alguns dos seus principais jogadores nessa Copa do Mundo, muitos apontavam a França como estando de fora da disputa pelo título. Contudo, os franceses deixaram bem claro em sua estreia que os desfalques não será o suficiente para tirar a equipe da competição.

“Acho que começamos bem a partida, mas tínhamos que melhorar depois do gol. Estávamos atrás, e isso nunca é o ideal, mas há força e caráter nesta equipe. Alguns são experientes, alguns são mais jovens. Mas isso não os impede de jogar no nível certo e conseguir uma boa vitória de equipe”, concluiu o treinador da seleção francesa.

PUBLICIDADE
Better Collective