Home Futebol França pode ter mais desfalques para jogo contra Dinamarca pela Copa do Mundo 2022

França pode ter mais desfalques para jogo contra Dinamarca pela Copa do Mundo 2022

Time francês teve lateral cortado da Copa do Mundo após jogo contra a Austrália e ponta lesionado em treino

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Neste sábado (26), França e Dinamarca, favoritos para avançar às oitavas de final no Grupo D, jogarão no Estádio 974 às 13h. Os franceses saíram na frente pela briga na classificação com uma vitória na primeira rodada e os dinamarqueses precisam vencer a todo custo para não dependerem de outros resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ganhar da Austrália por 4 a 1 na primeira rodada, a seleção da França foi a primeira europeia desde 2002 a superar a popularmente conhecida como “maldição dos campeões”. Apesar do saldo positivo, os Bleus podem Ter mais duas baixas após a partida: Lucas Hernandez, lateral esquerdo, e Kinglsey Coman, ponta.

Ainda durante o jogo contra os australianos, Lucas Hernandez se lesionou sozinho durante um pique e sofreu uma ruptura no ligamento anterior cruzado, precisando ser cortado da Copa do Mundo. Já Coman não foi cortado, mas é dúvida após ter sentido um problema nos quadris durante os treinos desta sexta (25).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas nem tudo são más notícias! A França terá o retorno do zagueiro Raphaël Varane, que voltou de lesão e deve substituir o defensor Ibrahima Konaté, do Liverpool.

Provável escalação (4-2-3-1): Lloris – Pavard, Varane, Upamecano, T. Hernandez – Tchouameni, Rabiot – Dembélé, Griezmann, Mbappe – Giroud
Técnico: Didier Deschamps

A partida terá transmissão de Globo, Sportv, FIFA+ e ge.globo

Better Collective