Home Futebol Gerson ‘ignora’ clube europeu por chance de retorno ao Flamengo após promessa de ‘até logo’

Gerson ‘ignora’ clube europeu por chance de retorno ao Flamengo após promessa de ‘até logo’

Gerson tem conversas encaminhadas para retornar ao Flamengo após um ano e meio longe do rubro-negro com um contrato de cinco temporadas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A notícia de que o volante Gerson está perto de voltar ao Flamengo para a temporada de 2023 pegou a torcida rubro-negra de surpresa. O jogador está em litígio com o técnico Igor Tudor, no Olympique de Marselha, e deseja deixar o clube francês na próxima janela de transferência. A princípio, rumores apontavam para uma possível negociação com o Sevilla, onde voltaria a trabalhar com Jorge Sampaoli. Entretanto, o atleta deve retornar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Empresária não descarta possível ida de Balotelli para Flamengo: “Por que não agora?”

De acordo com informações do site GOAL, empresários próximos ao estafe de Gerson gostariam de vê-lo no Sevilla. Contudo, o próprio volante dá preferência para um retorno ao Flamengo neste momento.

PUBLICIDADE

Ao se despedir do Flamengo em 2021, quando foi negociado com o Olympique de Marselha, Gerson prometeu voltar ao clube. “Agora eu voltei a ser torcedor. Eu nunca escondi isso de ninguém. Espero que um dia eu possa voltar e me recebam de braços abertos”, disse o volante na ocasião.

Flamengo negocia com Olympique de Marselha:

Segundo informações do ‘ge’, o Flamengo já tomou conhecimento da pedida do Olympique de Marselha por Gerson. O clube francês, que desembolsou 25 milhões de euros pelo volante, quer cerca de 20 milhões de euros (R$ 103,6 milhões) para liberá-lo. A ideia do Rubro-Negro, entretanto, é abater os 6,5 milhões de euros que ainda teria para receber dos franceses nos próximos anos. Ou seja, nesse cenário a recompra do volante custaria ‘apenas’ 13,5 milhões de euros. 

As conversas já estão avançadas e Gerson já foi liberado pelo Olympique de Marselha para voltar ao Brasil. O clube francês entrará em recesso por conta da Copa do Mundo e deseja que a vinda do volante seja definitiva. O acordo com o Flamengo seria de cinco anos.

Pelo Olympique de Marselha, Gerson soma 60 jogos e 13 gols. Na temporada passada, com Jorge Sampaoli, o volante disputou 48 jogos, sendo 39 como titular, e anotou 11 gols. 

PUBLICIDADE