Home Futebol Gil do Vigor relembra caso de homofobia em que Neymar o defendeu: “Me senti honrado”

Gil do Vigor relembra caso de homofobia em que Neymar o defendeu: “Me senti honrado”

Celebridade defendeu Neymar das críticas e citou caso em que o astro do PSG entrou em campo com camisa que homenageava comunidade LGBT+

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Novamente Neymar se torna uma dúvida para a disputa da Copa do Mundo. O jogador saiu lesionado da estreia contra a Sérvia, na estreia da competição e agora é dúvida para a competição. As primeiras estimativas de recuperação são de ao menos 2 semanas, o que colocaria o atleta à disposição para a disputa das oitavas de final. Porém, não há garantias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da lesão sofrida, Neymar novamente voltou a ganhar os holofotes devido a críticas sofridas por internautas nas redes sociais. O jogador é, sem sombra de dúvidas, o que mais desperta apoio e rejeição entre os atletas da seleção brasileira.

Um dos que manifestaram apoio ao jogador foi a celebridade Gil do Vigor, que revelou em suas redes sociais que foi apoiado por Neymar durante um episódio de homofobia sofrido na Ilha do Retiro, estádio do Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em um momento muito difícil quando sofri um ataque homofóbico de um conselheiro do Sport, tive o apoio e a ajuda de uma pessoa muito importante”, começou escrevendo a celebridade em suas redes sociais.

“Neymar me apoiou, vestiu essa camisa, fez o tchaki tchaki e naquele momento foi um conforto para mim, me senti honrado por esse apoio.”, continuou Gil do Vigor, se referindo a um episódio em que Neymar entrou em campo pelo PSG com o número de sua camisa pintada com as cores do arco-íris LGBT.

“Estou fazendo esse post para ele e torcendo demais pela sua recuperação para que volte logo a defender a nossa seleção brasileira”, concluiu por fim a celebridade.

PUBLICIDADE

Entenda do caso de Homofobia contra Gil do Vigor

Em 2010, o conselheiro Flávio Koury teve diversos áudios vazados nas redes sociais, eles possuíam conteúdo homofóbico e criticavam a dança realizada pela celebridade na ocasião em que recebeu uma homenagem do Sport na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE

Houve pedido para que o conselheiro fosse expulso do Sport, porém, acabou recebendo apenas uma advertência verbal.

Better Collective