Duramente criticado pela narração no gol da vitória do Sampaio Corrêa por 3 a 2 sobre o Vasco, Cléber Machado se manifestou. Durante a apresentação do ‘Bem, Amigos”, do SporTV, o narrador se explicou e contextualizou a situação da partida.
Cléber Machado aproveitou para pedir desculpas para quem se incomodou com a narração. Entretanto, o profissional destacou que não é um “robô” e sente o clima do jogo e das arquibancadas. Vale lembrar que o gol da vitória do time maranhense em São Januário saiu no último lance da partida, aos 55 minutos da etapa final.
Relembre o lance e a narração:
Cléber Machado muito alegre narrando o gol de um clube nordestino (ou seria estrangeiro?) no Rio de Janeiro.
Fica assim não, siô. 🤣pic.twitter.com/GkWMsc9u0z
— Sampaio Corrêa (@FCSampaioCorrea) October 28, 2022
“Dois dias depois do jogo eu fui ver que algumas pessoas me criticaram por causa do tom da narração. Na hora eu nem pensei nisso. Para quem ficou bravo, e eu não precisava dar explicação nenhuma, mas vocês só imaginem o contexto… Um estádio lotado, numa tensão e durante o jogo inteiro a gente falou que time do Sampaio era valente. Em determinado momento o jogo estava 2 a 1 para o Sampaio e o Vasco estava quase nocauteado. O quarto árbitro levanta a placa de 10 minutos de acréscimo. Aquela placa deixou o estádio em transe e começou a empurrar uma energia para dentro de campo. O Vasco encontra o gol de empate faltando três, quatro minutos. É evidente que mudou o astral”, começou Cléber Machado.
“(Na hora do gol do Sampaio Corrêa) Aquele discurso todo foi para o espaço. Algumas pessoas acharam que era a favor do Vasco, mas por favor, nada disso. O Sampaio faz uma campanha espetacular, um time super simpático, fez um ótimo 2022 e um grande jogo. É só entender um pouco o contexto. Assim como os jogadores, quem está transmitindo o jogo não é um robô. Você sente junto as coisas que estão acontecendo ali. Não tem nada a ver com ser a favor ou contra ninguém, mas me desculpe quem não gostou”, acrescentou.
Vasco na reta final da Série B:
A derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro impediu o acesso antecipado do Cruzmaltino. Agora, para garantir vaga na elite nacional, o time de São Januário terá que segurar o Ituano fora de casa na última rodada. A equipe do interior paulista, entretanto, tem apenas dois pontos de diferença e ainda está briga pelo acesso.
A partida entre Ituano x Vasco no estádio Novelli Junior, em Itu, será no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília).
Vale lembrar que apenas Cruzeiro, que já é o campeão, e o Grêmio jogam a última rodada garantidos na Série A do Brasileirão em 2023. Bahia, Vasco, Ituano e Sport ainda lutam pelo acesso.

