Pensando na próxima temporada, o Goiás acertou a ampliação do contrato de empréstimo do lateral-esquerdo Sávio junto ao Rio Ave, de Portugal. O vínculo com o clube esmeraldino terminaria no fim do ano e foi estendido até dezembro de 2023.
O Torcedores.com apurou que o acordo entre os clubes tem opção de compra dos direitos econômicos do jogador fixada em 1,5 milhões de euros (R$ 7,7 milhões, pela cotação atual). Entre as diretorias já está tudo acertado. Agora só falta superar a parte burocrática.
Para garantir um acordo fixo numa eventual transação, o Goiás irá pagar 20 mil euros (R$ 100 mil), que por sua vez estipulou o mesmo valor de venda com o qual chegou a conversas com o Cercle Brugge, da Bélgica.
A temporada pelo Goiás (Fonte: o Gol)
Jogos: 10
Titular: 10
Reserva utilizado: 0
Gols marcados: 0
Assistências: 1
Minutos em campo: 809
Savinho, como é chamado pelos companheiros de clube, é um pedido do técnico Jair Ventura, que chegou a indicar a contratação do atleta para o Juventude no começo deste ano. O novo contrato será registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em janeiro de 2023.
O Rio Ave é dono de 80% dos direitos econômicos de Sávio, que tem contrato válido até junho de 2025 com o clube português. Os outros 20% estão divididos entre jogador (10%) e o empresário Anderson Nassrala.
Números pelo Rio Ave (Fonte: o Gol)
Jogos: 27
Titular: 23
Reserva utilizado: 4
Gols marcados: 0
Assistências: 5
Minutos em campo: 1878
Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação foi conduzida por Deco, D20 Sports, representante do Rio Ave na América do Sul. O ex-jogador de Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense, foi, inclusive, o responsável por indicar defensor ao Goiás.
Contratado em 2018 junho com o status de “oportunidade de mercado”, Sávio é considerado uma boa composição de elenco pela diretoria que buscava um lateral-esquerdo experiente para dar mais peso ao elenco.
Cria das divisões de base da Ferroviária, Sávio Antônio Alves passou por Noroeste, Athletico Paranaense, União Barbarense, Campinense, Ferroviário-CE, Londrina e América-MG. Contratado pelo Rio Ave em junho de 2020, disputou 27 partidas pelo clube português.

