O goleiro Felipe Dias Albuquerque, 19 anos, morreu, neste sábado (5), após sofrer um mal súbito enquanto jogava futebol com amigos em um campo sintético na cidade Rio Branco, capital do Acre.
O jovem fazia parte do elenco sub-20 do Galvez e estava se preparando para a edição 2023 do principal torneio de futebol de base do país, a Copa São Paulo de Futebol.
Em nota, o clube da região norte lamentou a morte do jovem e prestou solidariedade à família e amigos do jogador.
“O departamento de assistência social do clube já está fazendo o acompanhamento e estará providenciando o atendimento psicológico para o elenco que treinava com o atleta”, garantiu o Galvez.
O goleiro Felipe chegou ao clube em setembro deste ano após ter experiência do futebol paulista, no tempo que representou a Inter de Limeira.
De acordo com o pai do jogador, Fábio Albuquerque, o atleta nunca teve problemas de saúde.
O jovem recebeu os primeiros atendimentos e esboçou reação. No entanto, morreu a caminho do hospital.
“Ele teve um mal súbito e caiu. Conseguiram reanimar ele no caminho, mas ele não aguentou. Ele não (tinha nenhuma doença). Quando ele jogava lá em São Paulo ele fazia todos os exames. Ele não tinha não”, disse Fábio, em entrevista ao site Globo Esporte.
Ainda conforme o portal de notícias, o corpo do goleiro foi velado neste domingo (6), na capela da funerária São Francisco, em Rio Branco.
Leia a nota oficial do Galvez sobre a morte do goleiro Felipe:
“O Galvez Esporte Clube informa, que o atleta da equipe sub 20, o goleiro, Felipe Dias Albuquerque, de 19 anos, teve um mal súbito durante uma pelada na parte da noite deste sábado, com seus amigos”.
“Ele foi atendido pela equipe médica do SAMU e encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco com uma Parada Cárdico Respiratória, mas não resistiu e foi a óbito”.
“O atleta chegou ao Imperador no mês de setembro, para integrar o elenco campeão estadual deste ano e representante do Estado do Acre na Copa SP de Futebol Júnior”.
“Ele nunca apresentou qualquer sintoma de problemas de saúde. O departamento de assistência social do clube já está fazendo o acompanhamento e estará providenciando o atendimento psicológico para o elenco que treinava com o atleta”.
“O Galvez se solidariza com a família enlutada e lamenta profundamente essa inestimável perca”

