Home Futebol Governo da Arábia Saudita decreta feriado após vitória contra Argentina na Copa do Mundo 2022

Governo da Arábia Saudita decreta feriado após vitória contra Argentina na Copa do Mundo 2022

Camisa 10 Salem Al-Dawsari foi o autor do gol da vitória da seleção asiática em cima do time de Messi que estava invicto

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Governo da Arábia Saudita decretou feriado nacional para todos os trabalhadores e estudantes, nesta quarta-feira (23), após a vitória da seleção em cima da Argentina, na Copa do Mundo 2022. A medida tem por objetivo celebrar o feito inédito dos Falcões Verdes, responsáveis pela primeira grande “zebra” do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Arab News, a ordem foi dada pelo Rei Salman, aos 86 anos, acatando uma sugestão do príncipe herdeiro Mohamed bin Salman. A folga se estende não apenas no setor público como também no privado, passando pelas instituições de educação e as demais instâncias relacionadas.

“A quarta-feira foi anunciada como um feriado de celebração para todos os funcionários e estudantes da Arábia Saudita após a seleção do país ganhar o jogo de Copa do Mundo contra a Argentina, na terça-feria (22)”, confirmou a agência Saudi Press, porta-voz do Governo para assuntos oficiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com o decreto do feriado, os sauditas poderão continuar a festa iniciada logo após o gol de Salem Al-Dawsari, que cravou o 2×1 no placar nesta manhã. Vídeos que circulam a internet mostram a festa descontrolada dos torcedores, felizes com o resultado histórico. Numa das gravações, um adepto chega a arrancar a porta da própria casa.

A próxima oportunidade que a Arábia Saudita terá de surpreender o adversário será no próximo sábado (26), frente a Polônia. Um novo triunfo dos representantes da ásia praticamente colocaria o time na fase de oitavas de final da Copa do Mundo 2022, contrariando todas as previsões. O feito igualaria a campanha de 1994, melhor da sua história.

Better Collective