O Governo da Arábia Saudita decretou feriado nacional para todos os trabalhadores e estudantes, nesta quarta-feira (23), após a vitória da seleção em cima da Argentina, na Copa do Mundo 2022. A medida tem por objetivo celebrar o feito inédito dos Falcões Verdes, responsáveis pela primeira grande “zebra” do Catar.
Segundo o jornal Arab News, a ordem foi dada pelo Rei Salman, aos 86 anos, acatando uma sugestão do príncipe herdeiro Mohamed bin Salman. A folga se estende não apenas no setor público como também no privado, passando pelas instituições de educação e as demais instâncias relacionadas.
“A quarta-feira foi anunciada como um feriado de celebração para todos os funcionários e estudantes da Arábia Saudita após a seleção do país ganhar o jogo de Copa do Mundo contra a Argentina, na terça-feria (22)”, confirmou a agência Saudi Press, porta-voz do Governo para assuntos oficiais.
MALUCO ARRANCOU A PORTA PELA VITÓRIA EM CIMA DA ARGENTINA KKKKKKKKKKKKKKKKKK 🤣🤣🤣 Sauditas 🤝 brasileiros 🤝 ser piroquinh@ das ideias! #TNTSportsNoQatar
Crédito: TikTok/os.nx pic.twitter.com/OZebRNZNwg
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 22, 2022
Com o decreto do feriado, os sauditas poderão continuar a festa iniciada logo após o gol de Salem Al-Dawsari, que cravou o 2×1 no placar nesta manhã. Vídeos que circulam a internet mostram a festa descontrolada dos torcedores, felizes com o resultado histórico. Numa das gravações, um adepto chega a arrancar a porta da própria casa.
A próxima oportunidade que a Arábia Saudita terá de surpreender o adversário será no próximo sábado (26), frente a Polônia. Um novo triunfo dos representantes da ásia praticamente colocaria o time na fase de oitavas de final da Copa do Mundo 2022, contrariando todas as previsões. O feito igualaria a campanha de 1994, melhor da sua história.

