Home Futebol Grêmio: 7 jogadores devem se despedir do clube diante do Brusque

Grêmio: 7 jogadores devem se despedir do clube diante do Brusque

Partida contra o Brusque é a última do clube na Série B 2022; Grêmio passará por uma reformulação em 2023

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O jogo contra o Brusque, pela Série B, não é apenas o último do clube na competição. O duelo também deve marcar a despedida de alguns atletas do elenco do Grêmio que disputou o Brasileirão. De acordo com levantamento do Torcedores.com, são pelo menos 7 jogadores que podem dar adeus ao clube já nesta quinta-feira, às 20h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os nomes estão Elkeson, Nicolas, Lucas Silva, Thiago Santos, Janderson, Rodrigo Ferreira e Edílson. Cada um com uma circustância diferente dentro do Grêmio para temporada 2023. Além deles, Biel, que não joga também pode não atuar mais pelo clube devido a negociação considerada difícil com a equipe do Fluminense e em especial o valor de quase R$ 10 milhões para ter o atleta em definitivo.

Saídas são realidade no Grêmio

Entre os nomes citados anteriormente, o Torcedores.com faz algumas apurações em relação a situação de casa um. Elkeson admitiu em entrevista que está de saída do Grêmio, o mesmo vale para Rodrigo Ferreira que não será comprado e também Janderson que deve ser devolvido ao Corinthians e não ficará. No caso de Edílson, o seu vínculo não deve ser renovado, independente da permanência de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no caso de Nicolas, o empréstimo do atleta está se encerrando. O Grêmio sabe das condições para comprar o atleta, mas não deve realizaar o pagamento. Por fim, Thiago Santos e Lucas Silva interessam ao mercado e podem ser negociados. Thiago interessa a clubes da MLS e da Série A. Lucas está na mira do futebol turco.

Despedida da competição

Diante do Brusque, na Arena, o Grêmio faz sua despedida na Série B. Um empate contra a equipe de Santa Catarina garante a vice-liderança do torneio. O acesso já havia sido conquistado diante do Náutico e por isso o time faz testes e observações finais dentro da competição.

Better Collective