Nesta segunda-feira (21), o GE divulgou inicialmente que o CEO Fred Luiz está na mira do Grêmio. O profissional é reconhecido pela passagem como diretor de marketing do Flamengo.
Com 69 anos de idade, Fred Luiz trabalhou em 2013, no primeiro ano da gestão de Eduardo Bandeira de Melo, como diretor de marketing. Posteriormente, trabalhou como CEO até 2018.
A investiga do Grêmio consiste na busca por um nome reconhecido no mercado. Por este motivo, está na lista das possíveis contratações para a próxima gestão.
Grêmio busca novo CEO sob gestão de Alberto Guerra
O recém-eleito presidente Alberto Guerra busca um substituo parra Carlos Amoedo. O profissional que atuava na gestão financeira deixou o clube gremista após cinco anos.
Além disso, cabe ressaltar que a prioridade total da nova gestão consistiu no nome de Cristiano Koehler, mas o profissional optou pela permanência no Palmeiras.
Os nomes estão sendo listados pelo Conselho de Administração, o qual busca avaliar os candidatos e considerar qual dos nomes encaixa melhor na filosofia gremista.
Esta busca é essencial devido ao nível de exigência que o clube terá na temporada 2023, a qual marca o retorno gremista à primeira divisão do futebol brasileiro, além da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho.

