Vencedor no processo sucessório à presidência do Grêmio, Alberto Guerra terá uma árdua missão em uma temporada que marca o regresso do clube à elite do futebol nacional. Isto porque, o superávit, antes mencionado pelo antigo gestor, Romildo Bolzan, não aconteceu, e diante deste cenário, Guerra precisará administrar os débitos do time sulista.
Em entrevista à “Rádio Guaíba” na última quarta-feira (23), o vice-presidente, Fabio Floriani, disse que existem pendências da premiação pelo acesso ainda a serem pagas com o plantel do Tricolor.
“De fato a premiação dos jogadores e de todo o grupo profissional ainda não foi quitada. Mas o Grêmio honrará os compromissos feitos. Isso deve acontecer em dezembro”, destacou o dirigente, sinalizou que a gestão eleita encontrou uma situação delicada no âmbito financeiro.
“A gestão anterior deixou um valor de 100 milhões de reais em empréstimos. Apesar de ter havido uma suplementação orçamentária, não se conseguiu obter 25 milhões em vendas que eram esperados”, afirmou o dirigente.
"A gestão anterior deixou um valor de 100 milhões de reais em empréstimos. Apesar de ter havido uma suplementação orçamentária, não se conseguiu obter 25 milhões em vendas que eram esperados.”
– Fábio Floriani, vice presidente do Grêmio na @RdGuaibaOficial pic.twitter.com/bFbJP1chh2
— FBI Tricolor (@FBITricolor) November 24, 2022
Oficialmente, a estreia do Grêmio em 2023 está marcada para o dia 14 de janeiro, diante do Caxias, fora de casa, abrindo a temporada do estadual. Três dias depois, o time de Renato Portaluppi enfrentará o São Luiz, de Ijuí, na finalíssima da Recopa Gaúcha. O confronto será disputado em jogo único e na casa do Tricolor dos Pampas. O time de Porto Alegre ainda terá as disputas da Copa do Brasil e Brasileirão durante o ano.
Conselho Deliberativo divulga Edital de Convocação para Sessões Ordinária e Extraordinária no dia 30 de novembro de 2022.
Leia em: https://t.co/V1DuUTvB5U
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 22, 2022

