Home Futebol Grêmio hoje: Marcelo Salzano crava Cristaldo e Reinaldo como os primeiros do pacote de reforços para 2023

Grêmio hoje: Marcelo Salzano crava Cristaldo e Reinaldo como os primeiros do pacote de reforços para 2023

Direção comandada por Alberto Guerra se movimenta para entregar os primeiros reforços ao elenco do Grêmio de 2023

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após ser eleito como novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra cumpriu a sua primeira missão, que era renovar com o técnico Renato Portaluppi. Agora, o foco é entregar os primeiros reforços ao treinador e dois nomes já estão acertados, segundo informações dadas neste domingo pelo repórter Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro deles é o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, de 26 anos. Ele será a contratação mais cara da história gremista pelo pagamento de cerca de R$ 24 milhões – Campaz, no ano passado, foi comprado junto ao Tolima-COL por R$ 21 mi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há um avanço muito grande com um clube brasileiro, que é o Grêmio. Não tenho Twitter, nem redes sociais, mas às vezes me mandam mensagens dizendo que a venda é por U$S 6 milhões. Não, nada disso. Devemos fechar por algo de U$S 4,5 milhões. Está tudo muito bem encaminhado. É um destino do agrado de Cristaldo e é um progresso econômico para ele. É um salto e ele merece. Tomara que a gente chegue num acordo esses dias. Existiu uma oferta do Santos, mas o Grêmio melhorou a oferta feita pelo Santos”, disse David Garzón, presidente do Huracán, em live recente no “Habla Huracán”, no YouTube.

Reinaldo vem com Cristaldo para o Grêmio

O outro nome cravado por Salzano no Grêmio é o do lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos, que atuava com a camisa do São Paulo nas últimas temporadas e deu adeus ao clube do Morumbi ao final do último Brasileirão. O atleta é um dos pedidos de Renato, uma vez que há carência na posição.

Antigo titular sob comando de Roger Machado, Nicolas perdeu espaço com a chegada de Renato e não será comprado – ele fará exames para jogar no América-MG, de Vagner Mancini, em 2023. Assim, resta apenas Diogo Barbosa como opção de Renato.

PUBLICIDADE
Better Collective