O novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, tomou posse do cargo na noite desta quarta-feira (16). Na entrevista coletiva, o dirigente confirmou ter feito uma proposta ao atacante Luís Suárez, que está sem clube desde que deixou o Nacional-URU.
De acordo com Alberto Guerra, entretanto, o ídolo do Barcelona e da seleção uruguaia, rechaçou a possibilidade de atuar no Brasil neste momento. Segundo o mandatário, o desejo de Suárez é jogar na Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.
“Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida”, disse o presidente do Grêmio.
Sobre Suárez:
Um dos maiores artilheiros da história do Barcelona, Suárez atuou no Atlético de Madrid entre 2020 e 2022 antes de retornar ao futebol sul-americano. O atacante de 35 ano acertou seu retorno ao Nacional em julho. Pelo clube uruguaio marcou oito gols em 14 jogos na campanha do título nacional local. O jogador atuou os 90 minutos em 10 destas partidas, por exemplo.
Antes de fechar com o Nacional, Suárez esteve na mira de clubes brasileiros, como Corinthians e Botafogo, mas as negociações não avançaram. O Grêmio também já havia manifestado interesse no atacante há algumas temporadas, mas também sem sucesso. Em 2019, o atacante esteve no Brasil para a disputa da Copa América e treinou no CT Luiz Carvalho com a seleção uruguaia, quando ganhou uma camisa do Tricolor.
🔵⚪️🔴 Luisito Suárez se despede do Nacionalpic.twitter.com/EIFSi6xKsz
— FutbooBR 🇧🇷 (@FutbooBR) November 10, 2022

