A Copa do Mundo 2022 já proporcionou diversas surpresas nos primeiros dias. Após a derrota de ontem (22) da Argentina por 2 a 1 contra a Arábia Saudita, hoje (23) Alemanha caiu igualmente de virada pelo mesmo placar para o Japão. No entanto, as zebras do torneio se conhecem muito bem, confira detalhes.
Zebras da Copa do Mundo 2022
Nas eliminatórias asiáticas para a participação no evento internacional, os países se dividiram em dois grupos. Porém, o que chama à atenção foram os integrantes do Grupo B: Japão, Austrália, Arábia Saudita, China, Omã e Vietnã. As maiores zebras do evento se enfrentaram para obter o bilhete ao Mundial.
Vale a pena mencionar que, antes das classificatórias, o Japão, Austrália e Arábia Saudita haviam feito excelentes campanhas invictas. As idas e voltas foram disputadas entre setembro de 2021 e março de 2022, e dois times se classificaram diretamente ao torneio, já os terceiros disputaram a repescagem.
As duas primeiras vagas foram para a Arábia Saudita e para o Japão. Inclusive, o time nipônico quebrou a racha de invencibilidade dos árabes para garantir o segundo lugar na classificatória. Por outro lado, Austrália se classificou após cair na repescagem contra os Emirados Árabes Unidos.
Grupo da Morte?
Atualmente, ambas seleções lideram cada um dos seus grupos. Arábia Saudita lidera o Grupo C após a vitória contra Argentina, seguida de perto por México e Polônia, que empataram no primeiro confronto. O próximo duelo será contra a equipe europeia no próximo sábado (26) às 10h.
Por sua vez, o Japão surpreendeu Alemanha com um placar de virada de 2 a 1 no Grupo E. Entretanto, se encontra na segunda colocação do grupo, pois Espanha venceu Costa Rica de 7 a 0, colocando ambos times com 3 pontos, mas o saldo de gols favorece ao time de Luis Enrique. A próxima partida será no domingo (27) contra a Costa Rica, e caso vença, pode confirmar a sua classificação no Grupo da Morte.