Home Futebol Hazard dá dica inusitada para Neymar evitar faltas na Copa do Mundo: “Só não pegar a bola”

Hazard dá dica inusitada para Neymar evitar faltas na Copa do Mundo: “Só não pegar a bola”

Camisa 10 da seleção brasileira está fora dos próximos jogos do Mundial após sofrer lesão contra a Sérvia

Por Bruno Romão em 26/11/2022 11:31 - Atualizado há 2 anos

Francois Nel - Getty Images

Logo na estreia do Brasil, Neymar reviveu um trauma na carreira. Atingido no tornozelo direito, o craque precisou deixar o campo no duelo com a Sérvia e temeu um possível corte. Opinando sobre a forma como os principais jogadores são caçados em campo, Eden Hazard não demonstrou incômodo com as fortes entradas que recebe.

Neste cenário, o meia-atacante da Bélgica apontou que Neymar, assim como Vinicius Júnior, só irá escapar das faltas se não pegar a bola. Sendo assim, ainda que corra o risco de se machucar, o jogador do Real Madrid apontou o lado positivo de ser parado de forma irregular.

“Eu sempre digo que, quando sofro uma falta, isso significa que eu estava com a bola. Então, é um bom sinal. Ficar com a bola e receber faltas é parte da característica do meu jogo. Acho que todos os jogadores que ficam bastante com a bola, como eu, Neymar e Vinicius, podemos receber muitas faltas. Temos que saber lidar com isso, mas, sinceramente, acho que não tem problema“, disse em coletiva.

Quando é uma falta normal, é uma falta normal. Faltas também são parte do jogo. É claro que espero que os adversários possam ser punidos com mais cartões amarelos do que estão sendo agora, porque aí eles farão menos faltas, mas faltas são partes do jogo, não há qualquer problema nisso. Se você não quer receber faltas, então é só não pegar a bola… É isso“, completou.

Diante de Suíça e Camarões, Tite terá que mexer no setor ofensivo. Dessa forma, Fred, Bruno Guimarães e Rodrygo surgem como os favoritos para ocupar a vaga de Neymar, que deixou claro que vai lutar para retornar aos gramados no mata-mata da Copa do Mundo.

Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo.“, destacou.

Exit mobile version