Home Futebol Hernanes comete gafe com futebol americano e web não perdoa

Hernanes comete gafe com futebol americano e web não perdoa

Comentarista do SporTV, Hernanes fez confusão com as regras do esporte durante transmissão de Bélgica x Marrocos

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
PUBLICIDADE

A Bélgica foi surpreendida neste domingo (27), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Assim, Marrocos levou a melhor e venceu por 2 a 0, em partida disputada no estádio Al Thumama, com gols de Sabiri e Aboukhlal, ambos marcados no segundo tempo. Mas, quando a partida estava ainda estava 0 a 0, um lance divertiu o torcedor que acompanhava a partida pelo SporTV.

Logo após o meio-campista Ounahi isolar um chute para arquibancada aos 23 minutos do segundo tempo, o comentarista Hernanes brincou, dizendo que o marroquino havia feito um touchdown. Contudo, o narrador Everaldo Marques, com vasta experiência em transmissões da NFL, corrigiu o ex-jogador. Nesse sentido, o locutor deu a dica de que o lance foi parecido com um field goal, quando a bola é chutada para cima para passar pelos postes do gol. Assim, Everaldo pediu para Hernanes repetir a expressão, brincando que estava dando dicas do esporte para o ex-volante do São Paulo.

Internautas se divertiram com confusão de Hernanes

Dessa forma, os internautas aproveitaram para tirar onda da gafe de Hernanes. Edu César, editor do site Papo de Bola, fez a seguinte comparação: “Nível Chaves achando que COACH era espirro para devolver com um “SAÚDE”? Já o jornalista e influenciador André Ruoco escreveu: “Hernanes tentou fazer uma graça com futebol americano e passou vergonha”. Outro postou: “Eu amo esse cara pois ele me surpreende a cada comentário”. Um tuiteiro observou: “Everaldo Marques ensinando a diferença entre field goal e touchdown pro Hernanes”. Outro destacou a intervenção do narrador: “O cara chutou a bola por cima do gol e o Hernanes soltou um TOUCHDOWN (…) mais uma pérola. Everaldo corrigiu obviamente”.