Copa do Mundo: Inglaterra pode contar com três novidades para o duelo contra País de Gales
Southgate pode promover as entradas de Henderson, Grealish e Foden contra Gales; eles ainda não foram titulares na seleção inglesa no Mundial
Reprodução/Twitter/Inglaterra
Nessa terça-feira (29/11), a Inglaterra terá um confronto decisivo contra o País de Gales pela última rodada da fase de grupos Copa do Mundo. Depois do empate com os Estados Unidos, os ingleses precisam de uma vitória para garantir a liderança do grupo e não podem perder, caso contrário, correm o risco de serem eliminados.
Para essa partida decisiva, a tendência é que três mudanças ocorram no time titular da Inglaterra e três jogadores atuem pela primeira vez como titulares nessa Copa do Mundo: Henderson, Grealish e Phil Foden.
Jordan Henderson, do Liverpool, provavelmente começará na vaga de Jude Bellingham, o mais novo de toda a seleção inglesa. Essa mudança já havia sido feita no segundo tempo da partida contra os Estados Unidos, quando o jovem meio-campista não vinha tendo um bom desempenho.
Devido ao desgaste e a necessidade de rodar o elenco, o veterano Henderson, de 32 anos, deve começar contra os galeses. Já Bellingham tem tudo para voltar a ser titular nas oitavas de final, em caso de classificação dos ingleses.
Outro que pode começar como titular, a pedido de praticamente toda a torcida inglesa, é Phil Foden. Ninguém entende o porquê do jovem não ser utilizado por Southgate e já começam a surgir muitas críticas dentro da mídia da Inglaterra.
Possivelmente, o atacante começará como titular contra País de Gales, na vaga de Saka. Apesar disso, como o jogador do Arsenal tem sido o maior destaque da Inglaterra até agora na Copa do Mundo, Southgate terá que pensar em outras opções de escalação no caso de Foden atuar bem nessa terça-feira (29/11).
Inglaterra pode mudar de esquema tático contra País de Gales
Para o jogo dessa terça-feira, é possível que Gareth Southgate mude de esquema tático e retorne para o 3-4-3, que foi o mais usado durante sua passagem como treinador da Inglaterra.
Essa mudança prevê a substituição do meia de articulação, que vem sendo Mason Mount, por um defensor, provavelmente Eric Dier.
Porém, caso Southgate queira manter o 4-3-3 que vem utilizando na Inglaterra até aqui, um terceiro jogador pode ganhar oportunidade como titular: Jack Grealish. O atacante entrou contra os Estados Unidos para qualificar a condução de bola para o setor ofensivo e isso pode ser testado novamente.

