Home Futebol Internacional: 9 reforços especulados para 2023

Internacional: 9 reforços especulados para 2023

Colorado está no mercado em busca de contratações para a próxima temporada, confira os nomes que estão na mira do clube gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional voltará à Libertadores em 2023. Portanto, o Colorado busca reforços pontuais para seu grupo de jogadores. Confira em quem o time gaúcho está de olho para atuar no Beira-Rio no ano que vem.

PUBLICIDADE

Um lateral para ser opção no Colorado

O Internacional busca um reserva para Fabricio Bustos. Então, o Colorado sondou o lateral-direito Matheusinho, um dos destaques do Sampaio Corrêa no Brasileirão Série B. Conforme informações do site Revista Colorada, o agente do jogador confirmou o contato do time gaúcho, comunicando que aguarda a proposta pelo atleta de 24 anos. O Vasco também tem interesse no jogador.

Internacional busca volantes

Considerada a posição mais carente do momento na equipe de Mano Menezes, o Internacional especula mais de um nome. Assim, com a lesão de Gabriel e as possíveis saídas de Edenilson e Johnny, o Colorado colocou algumas peças no radar. Uma delas é Jean Lucas, do Monaco. De acordo com nosso repórter Wilson Pimentel do Torcedores.com, o presidente colorado Alessandro Barcellos conduz as conversas com o empresário do volante, atualmente na reserva do time francês. Jean Lucas foi formado na base do Flamengo e tem 24 anos.

PUBLICIDADE

Outro jogador que surgiu como alternativa é Caio Vinícius, que disputou o último Brasileirão Série A pelo Goiás. O volante de 23 anos pertence ao Fluminense e tem 1,87cm. Então, o Internacional busca o empréstimo do jogador. Além deles, surgiu nesta semana a possibilidade de Lucas Romero. O argentino de 28 anos está no Independiente e jogou com Mano Menezes no Cruzeiro, onde atuou entre 2016 e 2019. De acordo com o Revista Colorada, o clube de Avellaneda pede um milhão de dólares (5,19 milhões de reais, na cotação atual). Cruzeiro, Athletico-PR e Vélez Sarsfield também desejam Romero.

Meia pode vir do São Paulo

O Internacional está muito próximo de acertar a chegada de Igor Gomes. Com contrato se encerrando em 31 de março do ano que vem, o meio-campista pode chegar já para a pré-temporada colorada, prevista para começar no próximo dia 14. Conforme GZH, Igor Gomes já concorda em vir para o Beira-Rio e deu preferência ao Colorado, com relação a Vasco e Botafogo, que também querem o jogador de 23 anos. Assim, Internacional e São Paulo buscam um acerto para a data de apresentação. Ainda segundo a publicação, o time gaúcho ofereceu jogadores ao Tricolor Paulista para tentar a antecipação da vinda do meia. Entretanto, o atacante David teria sido vetado pelo clube do Morumbi.

Outra possibilidade que surgiu recentemente foi a de Hyoran. Dessa forma, o meia que atuou emprestado pelo Red Bull Bragantino no último Brasileirão Série A pode parar no Beira-Rio. Assim, o jogador que pertence ao Atlético-MG pode ser envolvido num possível troca-troca, já que o Galo quer Edenilson.

PUBLICIDADE

Necessidade de centroavantes

O Internacional deseja um camisa 9 de renome, mas no momento as conversas para jogadores da posição estão estagnadas. Dessa forma, chegou a sondar um retorno de Leandro Damião, mas o centroavante tem contrato em vigor com o Kawasaki Frontale até o fim do ano que vem e recebe cerca de dois milhões por mês. Outros nomes que estão no radar são Pedro Raul e Gabriel Poveda. O primeiro, que estava no Goiás, é especulado em vários clubes do país e estaria mais próximo de acertar com o Vasco. Já Poveda, artilheiro do Brasileirão Série B 2022, não só interessa ao Internacional, como também a São Paulo, Vasco e Grêmio, que também monitoram o atleta.