O Internacional carimbou a faixa do Palmeiras. No Beira-Rio, o Colorado aplicou 3 a 0 no Verdão neste domingo (13) e garantiu o vice-campeonato do Brasileirão Série A, na última rodada. Com gols de Maurício, Alemão e Braian Romero, o time de Mano Menezes foi para 73 pontos e terminou oito atrás do Alviverde.
Portanto, além de ter impedido o Palmeiras de encerrar invicto como visitante no campeonato, o Internacional garantiu o título simbólico do segundo turno do Brasileirão Série A. Assim, o Colorado somou 43 nos 19 jogos finais da competição, contra 42 do Verdão. Nesse sentido, a equipe comandada por Mano Menezes obteve 13 vitórias nas últimas 19 rodadas, com quatro empates e apenas duas derrotas (para Fortaleza e América-MG), obtendo 75,44% de aproveitamento no returno, 31 gols marcados e 11 sofridos.
Internacional impôs ao Palmeiras sua primeira derrota em quatro meses no Brasileirão Série A
O Palmeiras vinha invicto no Brasileirão Série A durante todo o returno. Aliás, sua última derrota no campeonato havia ocorrido na distante 15ª rodada, quando perdeu em casa para o Athletico-PR por 2 a 0 em 2 de julho. Ou seja, o Internacional encerrou no Beira-Rio, na rodada derradeira da competição, uma invencibilidade de 22 partidas e mais de quatro meses. Além disso, impôs ao time de Abel Ferreira sua única derrota como visitante. Ao todo, os paulistas sofreram apenas três reveses nas 38 rodadas.
Mesmo que o Palmeiras tenha sofrido sua única derrota no returno hoje (13) para o Internacional, ainda assim ficou em segundo lugar na metade final do Brasileirão Série A. Dessa forma, os 42 pontos do Verdão vieram com 12 vitórias (uma a menos que os colorados) e seis empates, anotando 35 gols e sofrendo 14. Nesse sentido, o aproveitamento foi de 73,68% no returno.
Por fim, os 73 pontos do Internacional somados nesta edição do Brasileirão Série A significam a melhor campanha colorada na era dos pontos corridos com 20 times. Assim, superou os 70 do vice de 2020 e os 69 da segunda colocação de 2006.

