Home Futebol Internacional é derrotado pelo América-MG, e Palmeiras fica com o título do Brasileirão

Internacional é derrotado pelo América-MG, e Palmeiras fica com o título do Brasileirão

Com o revés do Colorado, o Palmeiras conseguiu o título sem entrar em campo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Internacional foi derrotado pelo América-MG (1 a 0), na tarde desta quarta-feira, na Arena Independência, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Palmeiras acabou se sagrando campeão pela 11ª vez na competição. Vice-líder, com 64 pontos ganhos, o Colorado não pode mais ultrapassar o alviverde, que tem 10 a mais e entra em campo nesta noite, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o América-MG pulou para a nona colocação, com 49 pontos ganhos, e se manteve com chances reais de classificação à próxima edição da Copa Libertadores.

Primeiro tempo equilibrado

O América-MG começou melhor a partida e quase abriu o placar com 10 minutos de bola rolando. Henrique Almeida recebeu passe de Everaldo e chutou para defesa de Keiller. A bola ia entrando, mas praticamente em cima da linha o zagueiro Vitão evitou o gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta colorada veio aos 14. Wanderson foi à linha de fundo e cruzou para Edenílson cabecear para fora. Seis minutos depois, Alan Patrick teve a melhor chance para abrir o placar. O meia bateu pênalti e Cavichioli fez a defesa. Antes do fim da primeira etapa, o jogador teve mais uma chance para balançar as redes. Ele fez fila na defesa e chutou cruzado para fora.

Segundo tempo

O Inter voltou para a etapa final sem Edenilson, que sentiu dores na perna esquerda e deu lugar a Maurício.

O América-MG teve a primeira chance para marcar logo no primeiro minuto. Benítez arriscou de longe e Keiller espalmou para escanteio.

PUBLICIDADE

Não era o dia de Alan Patrick. Aos 19, o meia finalizou de primeira e a bola explodiu na trave.

PUBLICIDADE

O América-MG abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Alê subiu mais do que a marcação e testou para o gol.

Nos minutos finais, o Colorado pressionou em busca do empate, mas não conseguiu furar a forte defesa americana.

Veja abaixo os melhores momentos

Próximos jogos das equipes

O América-MG visita o Red Bull Bragantino no próximo sábado, às 19h, no Nabi Abi Chedid. No mesmo dia, às 21h, o Internacional recebe o Athletico-PR, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA: América-MG 1 x 0 Internacional

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

PUBLICIDADE

Gol: Alê, aos 30 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Arthur), Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Lucas Kal); Everaldo (Aloisio), Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson (Maurício), Carlos de Pena (Lucas Ramos), Alan Patrick (David) e Wanderson; Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes

Better Collective