O Internacional segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para 2023, quando a equipe voltará à Libertadores. Assim, um jogador que atuou durante muito tempo com o técnico Mano Menezes pode repetir a parceria, agora no Beira-Rio.
Nesse sentido, o Colorado está interessado na contratação de Lucas Romero. O volante argentino de 28 anos atualmente defende o Independiente, onde joga há três anos. Anteriormente, o atleta atuou no Cruzeiro entre 2016 e 2019, sendo comandado pelo técnico hoje no Internacional. Lucas Romero realizou 152 partidas pelo Cruzeiro, marcando três gols. Com a camisa celeste, foram 76 vitórias, 41 empates e 35 derrotas.
Cruzeiro deseja a volta de Lucas Romero, que interessa ao Colorado
Lucas Romero tem vínculo com o clube de Avellaneda até junho de 2023. Ou seja, o volante poderá assinar, a partir de janeiro, um pré-contrato com outra equipe. Além do Internacional, o jogador interessa também ao próprio Cruzeiro, além de Vélez Sarsfield (onde iniciou a carreira) e Athletico-PR. Inclusive, segundo a imprensa mineira, o técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, teria conversado com o atleta.
Conforme informações do site Revista Colorada, o Internacional não procurou Lucas Romero. Assim, o diretor de futebol do Independiente, Jorge Damiani, estaria negociando a renovação de contrato com o ex-cruzeirense. Contudo, o dirigente aceitaria negociá-lo por um milhão de dólares líquidos (RS 5,27 milhões, pela cotação atual). No clube argentino, Romero disputou 21 jogos na última temporada, marcando três gols e distribuindo duas assistências. Além disso, foram quatro cartões amarelos e uma expulsão, totalizando 78% partidas como titular.
Por fim, Lucas Romero é um pedido de Mano Menezes. Afinal, além do jogador já ter trabalhado com o técnico do Internacional, o Colorado busca volantes no mercado. Portanto, a posição é uma das carências do grupo, já que o titular absoluto Gabriel só voltará a jogar na metade do ano que vem, pois se recupera de uma cirurgia no joelho. Aliás, Johnny, que se destacou na reta final do Brasileirão Série A, está prestes a ser vendido para o futebol europeu. Enquanto Edenilson deverá sair e interessa a clubes como Atlético-MG e Santos.

