Home Futebol Ituano x Vasco: veja quem será o árbitro da decisão pela Série B

Ituano x Vasco: veja quem será o árbitro da decisão pela Série B

Equipes da Série B disputam a vaga para subir à elite do Brasileirão na última rodada da segunda divisão do campeonato nacional

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Nesta quinta-feira (3), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou quem será o árbitro do duelo entre Ituano e Vasco da Gama do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Trata-se do juiz goiano Wilton Pereira Sampaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele chega à partida decisiva da Série B do Brasileirão com a moral de estar selecionado para a Copa do Mundo do Catar. Ao lado de Sampaio, o paranaense Bruno Boschila e o catarinense Kléber Lúcio Gil serão os auxiliares.

Vale ressaltar que Wilton Pereira Sampaio esteve no comando da partida do Vasco da Gama contra o Criciúma. O confronto acabou em virada carioca e a vitória se tornou importantíssima para os cruz-maltinos na tentativa de subir à Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ituano x Vasco: saiba o que está em jogo

O duelo entre Ituano e Vasco da Gama acontecerá às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (6), no estádio Novelli Júnior, em Itu. Quem vencer estará classificado para próxima temporada da Série A do Brasileirão.

As quatro equipes que ainda brigam para subir de divisão estão assim:

3 – Bahia: 59 pontos. 13 gols de saldo.

PUBLICIDADE

4 – Vasco: 59 pontos. 11 gols de saldo.

PUBLICIDADE

5 – Ituano: 57 pontos. 9 gols de saldo.

6 – Sport: 56 pontos. 5 pontos de saldo.

Todos os ingressos disponíveis para a “final do acesso” foram esgotados na última quarta-feira (2). A expectativa é que o duelo Ituano x Vasco quebre o recorde de público desde a reforma do estádio Novelli Júnior. 

Para o duelo, o Vasco da Gama poderá contar com o reforço de dois jogadores: Raniel e Luiz Henrique. A dupla havia sido denunciada por provocações à torcida do Sport, sendo suspensos preventivamente por 30 dias.

Como o julgamento do confronto foi adiado, ambos estarão à disposição do técnico Jorginho para enfrentar o Ituano.

Better Collective