Ivan celebra classificação do Zenit e se posiciona sobre briga na Copa da Rússia
Emprestado pelo Corinthians, goleiro foi destaque no duelo entre Zenit x Spartak Moscou
Divulgação / Zenit
No último domingo (27), o Zenit garantiu sua classificação na Copa da Rússia ao eliminar o Spartak Moscou nas penalidades, após empate sem gols no tempo normal.
O confronto também foi marcado por uma confusão entre os jogadores das duas equipes, com direito a seis jogadores expulsos (três de cada lado). O Zenit levou a melhor na marca penal, vencendo o duelo por 4 x 2, com Ivan brilhando, defendendo duas cobranças do rival.
Emprestado até junho de 2023 pelo Corinthians, o goleiro falou sobre sua atuação e também a briga entre os atletas.
“Mantive a concentração porque sabia que iam precisar de mim no pênaltis. Foi um jogo muito difícil, até mesmo pela rivalidade que existe entre os times e isso foi bem mostrado em campo. Partida dura, com briga, fiz o possível somente para separar porque sabia que não pode prejudicar minha equipe sendo expulso”, fala.
“Tentei só apaziguar e nos pênaltis fui feliz e consegui ajudar. Jogo importante para mim e para o time”, concluiu Ivan.
Brasileiros envolvidos na confusão
Conforme citado por Ivan, o duelo entre Zenit e Spartak é marcado por muita rivalidade. E isso ficou evidente a briga que acontece nos acréscimo do confronto. Foram seis jogadores expulsos, entre eles Malcom e Rodrigão.
Confira mais detalhes abaixo:
Que loucura!
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) November 27, 2022
O pau quebrou em Zenit e Spartak pela Copa da Rússia hoje.
Seis jogadores expulsos, entre eles os brasileiros Malcom e Rodrigão. pic.twitter.com/ZhkMyY0x9N
Mais informações do Zenit
Com o empate sem gols, o jogo teve a decisão nas penalidades, valendo o ponto extra. Com a vitória nos pênaltis, o Zenit chegou aos 11 pontos do Grupo B, ficando na 3ª colocação.
Dessa forma, a equipe irá disputar um jogo eliminatório para seguir na competição. O sorteio do seu adversário será no próximo dia 3 de dezembro. Lembrando que será um duelo resolvido em partida única, fora de casa.
Dentro de campo o clube russo só volta a entrar em campo em 2023, pelo Campeonato Russo, competição que o Zenit lidera, com 42 pontos, seis a mais que o Spartak Moscou, vice-líder.

