Home Outros Esportes NFL: Jets anunciam Mike White como quarterback titular no duelo contra os Bears

NFL: Jets anunciam Mike White como quarterback titular no duelo contra os Bears

White vai assumir o lugar de Zach Wilson, selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2021, que jogou sete partidas nesta temporada. Veja mais

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta quarta-feira (23), o técnico Robert Saleh, do New York Jets, anunciou que o quarterback Mike White será o titular no jogo de domingo (27), contra o Chicago Bears.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, White vai assumir a posição de Zach Wilson, que começou as últimas sete partidas dos Jets.

“Vamos começar com Mike White”, disse Saleh. “Ele já venceu jogos para a gente. Ele faz um grande trabalho nos treinos. Ele tem feito um grande trabalho em jogos para a gente. Ele é extremamente competente como quarterback, ele tem habilidade para fazer todos os lançamentos no campo e rodar o ataque da forma que precisamos. E, como eu disse três semanas atrás, ele será o próximo a ter uma oportunidade e a oportunidade é agora”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

White, em seu terceiro ano na NFL, iniciou três confrontos para os Jets na temporada passada e fez quatro participações, completando 66,7% dos passes, com cinco touchdowns e oito interceptações. Além disso, ele teve 953 jardas lançadas contra New England Patriots, Cincinnati Bengals, Indianapolis Colts e Buffalo Bills.

Ele foi ativado em cinco duelos em 2022, incluindo os últimos dois. Logo após a derrota para os Patriots, na semana 8, Saleh disse a repórteres que White foi promovido para o posto de primeiro reserva, superando Joe Flacco.

Na rodada passada, o ataque dos Jets marcou apenas três pontos e avançou 103 jardas ao ser derrotado por 10 a 3 pelos Patriots, fora de casa. Wilson completou 9 de 22 passes para 77 jardas.

PUBLICIDADE

Flacco será o substituto imediato de White, enquanto Wilson vai treinar, porém será inativado para o embate com os Bears.

PUBLICIDADE

Segundo Saleh, a carreira de Wilson não vai acabar após ser “bancado” por White

Preterido para a entrada de Mike White, Zach Wilson completou 55,6% dos seus lançamentos nesta temporada, com 1.276 jardas passadas, quatro touchdowns e cinco interceptações em sete partidas.

Wilson foi selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2021, disputando 13 jogos, com 55,6% dos passes completados para 1.279 jardas, nove touchdowns e 11 interceptações.

“A carreira de Zach não está acabada”, disse o treinador dos Jets. “A maior coisa com Zach é que o jovem precisa recomeçar. As suas tomadas de decisão estão sendo boas. Mas há algumas coisas básicas e fundamentais que ficaram fora de controle. Essa é uma oportunidade para ele sentar, focar em algumas coisas e encontrar uma maneira de reconectar de todas as coisas com as quais nos apaixonamos durante o processo do Draft”.

Better Collective