Home Futebol Jogador morre aos 22 anos após sofrer parada cardíaca em treino

Jogador morre aos 22 anos após sofrer parada cardíaca em treino

Atleta foi levado rapidamente para um hospital próximo, mas o quadro foi irreversível; caso impactou o país

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol argentino está de luto. Morreu na última terça-feira (29) o jovem colombiano Andrés Balanta, volante do Atlético Tucumán. A vítima de 22 anos teve uma parada cardiorrespiratória após se alimentar e não resistiu. Em pronunciamento, o médico Gustavo Portela, profissional do Deportivo Cali, clube dono dos direitos do atleta, explicou o caso.

PUBLICIDADE

“Depois do lanche, ele estava na parte de ativação e desmaiou. Fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Ele sofreu uma arritmia e teve uma parada cardíaca”, disse o profissional ao jornal Olé.

Portela acionou os funcionários do Atlético Tucumán logo quando soube da tragédia com o jogador. Balanta foi socorrido às pressas para uma unidade hospitalar, mas teve óbito confirmado pouco depois.

PUBLICIDADE

“Eles vão fazer uma autópsia e nós saberemos exatamente o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas”, complementou Portela.

Revelado na equipe do Deportivo Cali, o jogador estava iniciando sua trajetória no Tucumán, onde tinha feito apenas sete partidas. Nas redes sociais, o clube argentino lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares do atleta.

“O Atlético Tucumán lamenta confirmar a morte do jogador de futebol colombiano Andrés Balanta. Abraçamos e acompanhamos com profundo respeito seus familiares e amigos neste momento”, disse o Tucumán em post feito nas redes sociais.

Antes de iniciar sua passagem pelo Atlético Tucumán, Balanta construiu a sua carreira no futebol local de seu país, a Colômbia. Ele defendeu por anos a equipe do Deportivo Cali, onde surgiu em 2017. O jogador também acumulou convocações para a seleção colombiana de base, jogando Sul-Americano das categorias sub-17 e sub-19, além dos Mundiais sub-17 e sub-20.

PUBLICIDADE