Home Futebol Jogador que está de saída do Cruzeiro é apontado como primeiro reforço do Corinthians para 2023

Jogador que está de saída do Cruzeiro é apontado como primeiro reforço do Corinthians para 2023

Raposa comandada por Ronaldo Fenômeno já sinalizou que não pretende contar com o atleta no elenco para a próxima temporada

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Corinthians pode estar perto de chegar a um acordo com o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Sem esconder o seu interesse, o clube já age nos bastidores há algumas semanas pelo atleta, que tem a sua saída praticamente encaminhada do Cruzeiro do empresário Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O alvo cujas conversas estão mais avançadas com o clube paulista é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 23 anos. Seu empréstimo se encerra ao final deste mês de novembro e a Raposa já deixou claro que não pretende se esforçar para promover a sua permanência, uma vez que entende que o pedido feito pelo staff do futebolista é muito alto.

A informação levantada pelo jornalista Marco Bello ontem (1º) dá conta de uma aproximação entre o atleta e o Corinthians que pode encontrar um final feliz já nas próximas semanas. Para isso acontecer, a equipe do técnico Vitor Pereira terá de desembolsar um valor próximo dos R$ 10 milhões por 60% dos direitos econômicos do ala.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Matheus Bidu quer jogar no Corinthians, diz site

De acordo com o site “Notícias do Timão”, o próprio jogador já teria externado a vontade de atuar pelo Corinthians no ano que vem, possivelmente disputando a Libertadores. O Alvinegro (5º) atualmente tem 58 pontos na Série A e contou uma “ajudinha” do Flamengo que foi campeão do torneio da Conmebol e abriu mais uma vaga na tabela.

E mesmo já planejando o seu plantel para 2023, o técnico Vitor Pereira ainda não confirmou se vai ficar no Brasil ou se pretende se mudar para a Europa na virada entre as temporadas. O português tem passado por problemas familiares, o que pode se tornar um fator que pese contra o time de Itaquera nessa decisão a ser tomada.

Better Collective