Home Futebol Jogo do Flamengo: veja quem deve se despedir do clube contra o Avaí no Brasileirão

Jogo do Flamengo: veja quem deve se despedir do clube contra o Avaí no Brasileirão

Rubro-negro carioca ainda briga pela quarta posição do Brasileirão que renderá cifras mais expressivas em premiação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Rubro-negro carioca ainda briga pela quarta posição do Brasileirão que renderá cifras mais expressivas em premiação

Em confronto antecipado para o sábado (12), o Flamengo recebe o Avaí, no Maracanã, no fechamento do Campeonato Brasileiro 2022. O último compromisso do time na temporada marcará o adeus certo de dois jogadores: Diego Ribas e Diego Alves, e também pode representar a despedida de outros atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da dupla de medalhões, o jogo diante do Leão catarinense pode selar a saída de Hugo Souza, arqueiro que tem contrato até o final de 2025, mas deve ser negociado. O jovem de 23 anos ganhou algumas oportunidades como titular com Paulo Sousa, mas acabou perdendo espaço para Santos no time de Dorival Júnior.

Marcado por algumas instabilidades na temporada, o jovem decidiu junto aos empresários que a melhor forma no momento para despontar a carreira é procurar um novo clube, entrando assim em um acordo com a diretoria rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem também pode estar de saída do Flamengo é o atacante Marinho, que chegou ao clube no início da temporada, mas não deslanchou, e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, este terá que ser adquirido em definido junto ao Spartak Moscou para continuar no time da Gávea. No caso de Marinho, Cruzeiro e Bahia manifestaram interesse no atleta de 32 anos, e segundo o UOL Esporte, a diretoria do Flamengo não irá dificultar uma eventual saída.

Desde que chegou ao clube, Marinho computa 42 jogos, tendo anotado seis gols e distribuído seis assistências. Ayrton, por sua vez, é visto como peça importantíssima para 2023, mas a pedida dos russos para negociá-lo em definitivo é classificada como muito alta pelo Flamengo, que tenta ajustar valores.

PUBLICIDADE
Better Collective