A UEFA sorteou nesta segunda-feira (07), os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Suíça. O PSG, que estava no pote 2, vai enfrentar o Bayern de Munique na primeira eliminatória do torneio europeu. As equipes que decidiram a Liga dos Campeões na temporada 2019/2020 e terminou com os alemães levantando o caneco.
O Paris-Saint-German avançou em segundo no grupo H. O time francês tem baixo retrospecto contra os times considerados grandes. Em 13 confrontos, o Paris conseguiu classificar em três oportunidades. Em 2015 eliminaram o Chelsea, 2021 venceu o Barcelona e o Bayern nas quartas de final do mesmo ano.
Nas outras dez eliminatórias o PSG enfrentou o Chelsea (2014), Barcelona (2015), City (2016), Barcelona (2017), Real Madrid (2018), Manchester United (2019), Bayern (final de 2020), City (semifinal de 2021) e Real Madrid (2018) e não conseguiu avançar em nenhuma das oportunidades.
O primeiro confronto será no Parque dos Príncipes, casa do PSG. De acordo com o jornal AS, é importante saber como Messi, Neymar e Mbappe vão chegar para esse confronto. As decisões acontecem após a Copa do Mundo do Catar, sendo assim, é importante saber em que condições físicas e psicológicas os principais atletas do PSG chegarão para o decisivo jogo da Liga dos Campeões.
Repercussão da internet sobre o sorteio
Nas redes sociais se comentou que o PSG foi o time que mais “se deu mal” no sorteio. É importante ressaltar que o Bayern está 100% de aproveitamento na competição.
Veja algumas reações:

