Jornal revela influência de Messi em desempenho de Neymar no PSG: “Ligação especial”
Argentino vem exercendo função de líder e conta com o apoio do camisa 10 dentro e fora dos gramados
Divulgação - PSG
Vivendo seu melhor momento no PSG, Lionel Messi, segundo o diário L’Equipe, é o “líder silencioso” do clube. Com seu estilo discreto, o atacante vem estabelecendo um contato mais próximo junto aos companheiros, comissão técnica e dirigente, algo que aumentou seu prestigio nos bastidores. Naturalmente, Neymar é o atleta mais próximo do camisa 30, já que ambos, no passado, atuaram juntos no Barcelona e construíram uma relação de amizade.
Ciente do seu status, Messi também procura ajudar Neymar fora das quatro linhas. Após uma temporada com desempenho apagado, o brasileiro recuperou o bom futebol, algo que passa pela influência do amigo. Apoiado pelo argentino, o craque da seleção brasileira está focado apenas em brilhar dentro de campo.
“Se Neymar aceita o papel do craque que está se esforçando tanto nesta temporada, é também porque sabe que tem Messi por perto. ‘Os dois jogadores têm uma ligação especial. São dois caras que se apoiam’, explicam do clube“, relatou o diário.
🔎 Neymar (30 anos) entre os 98 jogadores brasileiros que atuam nas TOP5 ligas europeias na temporada 22/23:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 29, 2022
1º em gols (14)
1º em assistências (10)
1º em grandes chances criadas (15)
1º em passes decisivos (49)
1º em faltas sofridas (60)
1º em Nota Sofascore (7.85)
🔥🔥 pic.twitter.com/Qff9XagDWc
Mediante a confiança de Messi, Neymar busca ficar próximo do colega de ataque nos bastidores. Diante disso, ainda que seja visto como uma pessoa tímida, o astro da seleção argentina não deixa de emitir suas opiniões, cenário que foi visto em conversa franca com Christophe Galtier.
“A comunicação direta de Galtier atrai Messi. Quando o argentino foi retirado durante a partida, às vezes sem entender, no início da temporada, Galtier não esperou para conversar para explicar sua escolha. Neymar é sua ponte importante. Todas as testemunhas concordam em um ponto: visto de fora, Messi tem uma personalidade muito tranquila, mas por dentro é um grande competidor. Durante os treinos, o argentino não deixa de conversar com seus parceiros e dar sua opinião.“, contou o periódico.

