Home Futebol Jornal revela influência de Messi em desempenho de Neymar no PSG: “Ligação especial”

Jornal revela influência de Messi em desempenho de Neymar no PSG: “Ligação especial”

Argentino vem exercendo função de líder e conta com o apoio do camisa 10 dentro e fora dos gramados

Por Bruno Romão em 02/11/2022 11:02 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - PSG

Vivendo seu melhor momento no PSG, Lionel Messi, segundo o diário L’Equipe, é o “líder silencioso” do clube. Com seu estilo discreto, o atacante vem estabelecendo um contato mais próximo junto aos companheiros, comissão técnica e dirigente, algo que aumentou seu prestigio nos bastidores. Naturalmente, Neymar é o atleta mais próximo do camisa 30, já que ambos, no passado, atuaram juntos no Barcelona e construíram uma relação de amizade.

Ciente do seu status, Messi também procura ajudar Neymar fora das quatro linhas. Após uma temporada com desempenho apagado, o brasileiro recuperou o bom futebol, algo que passa pela influência do amigo. Apoiado pelo argentino, o craque da seleção brasileira está focado apenas em brilhar dentro de campo.

“Se Neymar aceita o papel do craque que está se esforçando tanto nesta temporada, é também porque sabe que tem Messi por perto. ‘Os dois jogadores têm uma ligação especial. São dois caras que se apoiam’, explicam do clube“, relatou o diário.

Mediante a confiança de Messi, Neymar busca ficar próximo do colega de ataque nos bastidores. Diante disso, ainda que seja visto como uma pessoa tímida, o astro da seleção argentina não deixa de emitir suas opiniões, cenário que foi visto em conversa franca com Christophe Galtier.

A comunicação direta de Galtier atrai Messi. Quando o argentino foi retirado durante a partida, às vezes sem entender, no início da temporada, Galtier não esperou para conversar para explicar sua escolha. Neymar é sua ponte importante. Todas as testemunhas concordam em um ponto: visto de fora, Messi tem uma personalidade muito tranquila, mas por dentro é um grande competidor. Durante os treinos, o argentino não deixa de conversar com seus parceiros e dar sua opinião.“, contou o periódico.

Exit mobile version