Jornal destaca Richarlison por não seguir apoio político de Neymar: “Nadando contra a maré”
Apesar da discordância extracampo, o camisa 9 do Brasil já demonstrou forte apoio ao principal jogador da seleção
Lucas Figueiredo/CBF
Logo em sua estreia na Copa, Richarlison demonstrou que pode ser um dos principais jogadores do Mundial do Catar. Além do desempenho em campo, o atacante é constantemente elogiado por se preocupar em causas sociais, algo que ganhou destaque em reportagem do jornal Telegrap. Visto como uma das exceções do vestiário da seleção, o ‘Pombo’ foi apontado como “amado pelos torcedores brasileiros”, enquanto Neymar passou a ser criticado por apoiar Bolsonaro.
Mesmo que nunca tenha declarado seu apoio, Richarlison foi associado como eleitor de Lula. Enquanto isso, Neymar, de forma pública, manifestou sua admiração por Bolsonaro, chegando a prometer que iria comemorar um possível gol na Copa do Mundo gesticulando com o número do atual presidente do Brasil.
“Richarlison e Neymar são diametralmente opostos politicamente que, no entanto, se amam. O socialista Lula está de volta ao poder após uma reviravolta dramática no Brasil, mas o esquerdista Richarlison se encontra nadando contra a maré em um vestiário que apoia amplamente o presidente cessante, o de extrema-direita Jair Bolsonaro.“
“Neymar, em particular, provocou raiva ao aparecer em vídeos de apoio a Bolsonaro. Richarlison, por outro lado, foi classificado pela esquerda como um ‘modelo de virtude’, um defensor da justiça social, tendo falado sobre temas como racismo, pobreza, violência de gênero, direitos LGBT e destruição ambiental.“, afirmou o diário.
Enquanto ficarem de "blá blá blá" e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão! #racismonão pic.twitter.com/p8GqMPqUKa
— Richarlison Andrade (@richarlison97) September 28, 2022
Apesar da discordância política, Neymar e Richarlison não possuem nenhum tipo de atrito nos bastidores. Recentemente, o camisa 9 defendeu o colega de time após ataques feitos pelo jornal “Bild”, que julgou o craque como arrogante.
“Arrogantes são eles. Somos apenas sonhadores. Estamos sonhando com essa sexta estrela e vamos buscar, eles querendo ou não. Esse cara aí é um babaca por chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele”, pontuou.

