Home Futebol Jornalista afirma que Renato será o 2° treinador mais bem pago do futebol brasileiro; saiba valores

Jornalista afirma que Renato será o 2° treinador mais bem pago do futebol brasileiro; saiba valores

Informações do jornalista Leonardo Meneghetti dão conta do esforço da direção do Grêmio em manter Renato

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Após duas reuniões no Rio de Janeiro com a nova direção do Grêmio, liderada pelo presidente eleito Alberto Guerra, o técnico Renato Portaluppi assinou a sua renovação de contrato para a temporada de 2023. E, de acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, este será o seu contrato mais lucrativo em todas as passagens como treinador do Grêmio.

Em vídeo no YouTube, o comunicador revelou ter descoberto os números envolvendo o novo salário de Renato, que, no Brasil, entre os treinadores, só é menor que o de Abel Ferreira, técnico português do Palmeiras.

“O presidente Alberto Guerra aceitou pagar o maior salário da história de Renato como técnico do Grêmio. Mais do que isso: Renato será o técnico brasileiro mais bem pago do país. Perderá apenas para o português Abel Ferreira, do Palmeiras. Renato vai ganhar no Grêmio o salário de R$ 1 milhão e 250 mil por mês”, afirmou Meneghetti.

PUBLICIDADE

Renato já tem data para voltar ao Grêmio

De contrato assinado, Renato voltará a Porto Alegre para se reapresentar no dia 7 de dezembro, que é quando o elenco iniciará os trabalhos de pré-temporada. Até lá, o clube pretende já ter anunciado os primeiros reforços para o fortalecimento do grupo.

“Muito feliz em conquistar minha jornada no Grêmio. Muito obrigado ao presidente Alberto Guerra. Que 2023 seja um ano de novas conquistas para todos nós”, citou Renato em postagem no Instagram.

Em 2023, os desafios de Renato no Grêmio serão Gauchão a partir do dia 15 de janeiro, Copa do Brasil e o esperado retorno à Série A do Brasileirão.