O jornalista Juca Kfouri, em comentário para o jornal CBN na manhã de hoje (1), criticou decisão da Conmebol e apontou que a final da Libertadores ficou em segundo plano por conta da eleição para presidente da República no Brasil.
“Dois dias atrás o Flamengo dos homens foi simplesmente campeão da Libertadores e, três dias atrás, o Palmeiras das mulheres também. O Flamengo masculino pela terceira vez e o Palmeiras feminino pela primeira. Mas parece que faz duas semanas. Porque a Conmebol fez tábula rasa da eleição para presidente da República do maior e mais importante país da América do Sul. Só isso”, avaliou Juca Kfouri.
Além disso, o jornalista também apontou que os torcedores do Flamengo, após o título, não tiverem tempo de comemorar
“Nem comemorar direito a Nação rubro-negra pôde para não atrapalhar o domingo eleitoral. Não bastasse a bobagem do jogo único no Equador, com o estádio longe de estar lotado, mais essa: ignorar a eleição presidencial. São mesmo uns Jênios. Com J. Ou Çábios. Com Ç”, completou o jornalista.
Em outra oportunidade, Juca Kfouri comentou sobre a final da Libertadores e avaliou a expulsão de Pedro Henrique, que recebeu o segundo amarelo aos 43 minutos da primeira etapa.
“Dava até pena dos dez guerreiros paranaenses e raiva de Pedro Henrique, responsável pela mudança da água para o vinho da finalíssima. Estará certo o jornal curitibano que der como manchete que ele foi o culpado pela perda do título do Furacão”, avaliou o jornalista, apontando que o Flamengo vai em busca do segundo título mundial.

