Juca Kfouri “minimiza” saída de Vítor Pereira do Corinthians: “Mais chorada do que deveria”
Presidente do Timão anunciou que o contrato do treinador não será renovado
Wagner Meier/Getty Images
Após meses de especulação e indecisão, a “novela” da renovação do técnico Vítor Pereira com o Corinthians terminou. Neste domingo (13), após a derrota por 1×0 para o Atlético-MG, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, confirmou que o treinador não seguirá no Timão em 2023.
A notícia veio pouco depois do fim da temporada alvinegra, com o encerramento do Brasileirão Série A. O português, inclusive, vinha trabalhando junto com a diretoria no planejamento para o ano que vem. A imprensa esportiva informou que Vítor Pereira havia aprovado o retorno de Ángel Romero e se mostrado favorável a renovação de Ramiro.
Durante o poadcast Posse de Bola, do Uol, desta segunda-feira (14), o jornalista Juca Kfouri opinou sobre a despedida do comandante lusitano. O comentarista acredita que a saída do técnico “está sendo mais chorada do que deveria”. Juca pontuou os bons momentos do Timão no ano, como a final da Copa do Brasil e a classificação sobre o Boca Juniors na Libertadores, porém, não acredita que tenha sido um grande trabalho.
“Ele (Vítor Pereira) tem uma passagem razoável pelo Corinthians, deixa uma boa imagem, mas não alguém que como corintiano eu choro a despedida. Não vejo razão para isso. Por mais que não seja o elenco que ele gostaria, um elenco envelhecido, o Corinthians tem, em tese, jogadores capazes de fazer jogos melhores que o time fez”, explicou o jornalista.
Para substituir o português, a mídia nacional coloca o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, como o nome mais cobiçado pela diretoria alvinegra. Entretanto, o Timão deve enfrentar concorrência pelo técnico, desejado por clubes da Série A como Vasco e Atlético-MG. Tite é o grande sonho da torcida, entretanto, já declarou diversas vezes que não comandará uma equipe brasileira em 2023.

