Home Futebol Com futuro indefinido, Vítor Pereira dá aval para contratação de Romero no Corinthians para 2023

Com futuro indefinido, Vítor Pereira dá aval para contratação de Romero no Corinthians para 2023

Vítor Pereira ainda não sabe se irá renovar com o Corinthians, mas tem participado ativamente do planejamento para a próxima temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vítor Pereira ainda não definiu se irá permanecer no Corinthians em 2023. Contudo, o treinador tem participado ativamente do planejamento do clube para a próxima temporada. Segundo o UOL Esporte, o português chegou a aprovar o retorno do atacante paraguaio Ángel Romero, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, a comissão técnica de Vítor Pereira se reuniu com a diretoria do Corinthians para planejar o elenco para 2023. A reunião tratou sobre quais jogadores deveriam deixar a equipe e quais posições exigiam reforços para a próxima temporada. A participação de VP nesse planejamento é o recurso encontrado para não atrasar a montagem do grupo e as ações do clube no mercado.

Em setembro, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, já havia destacado a participação de Vítor Pereira no planejamento para 2023. “Ele vai participar, independente de ficar ou não, de tudo que fizer parte do futuro do Corinthians. Ele está muito comprometido”, afirmou o dirigente na ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse ínterim, Ángel Romero surgiu como possível reforço para 2023 e é o nome mais próximo atualmente de ser contratado. A princípio, o paraguaio pode ser um dos dois atacantes para os lados do campo que o Corinthians pretende contratar para a próxima temporada.

Aos 30 anos, Romero defendeu Cruz Azul, do México, nesta temporada, mas tem contrato com o clube mexicano somente até dezembro. Ou seja, ele chegaria para reforçar o Corinthians sem custos de transferência.

Neto ‘crava’ retorno de Romero:

Números pelo Corinthians:

Ángel Romero vestiu a camisa do Corinthians entre 2014 e 2019, quando disputou 222 jogos e anotou 38 gols. Pelo Timão, o atacante paraguaio ainda conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Paulista (2017 e 2018) e dois Brasileiros (2015 e 2017). Ademais, o jogador ainda é o o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols, atrás apenas de Jô, com 30.

Em duas temporadas com a camisa do Cruz Azul, Romero disputou 39 jogos e anotou cinco gols. Por fim, antes de atuar no México, passou pelo San Lorenzo, da Argentina.

PUBLICIDADE
Better Collective