Home Futebol Juninho Pernambucano diz que tentou levar Fernando Diniz para treinar rival do PSG

Juninho Pernambucano diz que tentou levar Fernando Diniz para treinar rival do PSG

Ex-jogador revelou o seu interesse no treinador brasileiro durante a transmissão de Catar x Equador pela abertura da Copa do Mundo 2022

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-jogador Juninho Pernambucano revelou que tentou levar o técnico Fernando Diniz, do Fluminense para a Europa quando trabalhou em um rival do PSG na França. Durante a transmissão de Catar x Equador, pela abertura da Copa do Mundo 2022, o comentarista disse ainda ser muito fã do atual comandante do Tricolor Carioca.

PUBLICIDADE

A informação de bastidores foi contada pelo ídolo do Vasco em meio a uma conversa descontraída em que o nome do treinador foi citado pelos companheiros do canal do streamer Casimiro. “Em primeira mão aqui pra você”, brincou o narrador Luis Felipe Freitas se voltando para a audiência que ultrapassou os 500 mil acessos simultâneos.

“Quando eu voltei pro Lyon como diretor de futebol, eu reuni com Diniz, almoçamos juntos, conversamos. Eu queria muito levar o Diniz. Infelizmente, o diploma brasileiro não é reconhecido, ainda, na Uefa. E foi isso que impediu”, contou Juninho. A fala repercutiu entre os membros da live: “A imprensa brasileira iria morrer (se acontecesse)”.

PUBLICIDADE

Sem Diniz, mas com Sylvinho

O ex-jogador atuou como executivo de futebol no rival do PSG no período de 2019 a 2021 e deixou o cargo após se sentir “cansado”, segundo a versão contada pelo presidente do clube, Jean-Michel Aulas. Sem Diniz, ele trabalhou com outro brasileiro, o técnico Sylvinho, que durou apenas 11 jogos à frente da equipe.

PUBLICIDADE

O treinador estava na sua primeira passagem pelo Fluminense quando foi sondado pelo Lyon de Juninho Pernambucano. Meses depois, fechou com o São Paulo, onde foi campeão do 1º turno no Brasileirão 2020, perdeu o título e foi parar no Santos. A sua volta ao Flu foi confirmada em maio de 2022.