O Vasco está próximo de anunciar seu primeiro reforço para a temporada 2023. O volante Junior Urso chegou ao Brasil no último domingo (20), após rescindir com o Orlando City, da MLS, e tem acordo encaminhado com o clube carioca. A contratação depende da realização dos exames médicos.
O Orlando City comunicou que Junior Urso pediu a rescisão por desejo pessoal, já que gostaria de voltar a morar e jogar no Brasil. Isso abriu as portas para o Vascão contratar o volante que já atuou por Corinthians e Atlético-MG no futebol brasileiro. Nos Estados Unidos, Urso disputou 100 partidas, anotando 14 gols e 11 assistências.
A carreira de Junior Urso começou no Santo André, mas o volante teve destaque pelo Coritiba em 2013 e 2014. Então, teve passagem pelo futebol chinês, antes de retornar ao Brasil para jogar pelo Atlético-MG em 2016. Após isso, teve mais uma passagem na China, foi jogador de Corinthians em 2019 e foi para o Orlando City no final do ano.
Além de Junior Urso, diretoria do Vasco vai à Europa buscar mais reforços
O clube cruzmaltino quer outras contratações além do volante. Por isso, o dirigente Paulo Brack está em viagem na Europa buscando fechar mais contratações para a próxima temporada. Em dezembro, o Vasco se reapresenta para começar a preparação de 2023.

