Convocado por Tite para a Copa do Mundo, Danilo está em alta na Juventus. O clube italiano negocia a renovação de contrato do lateral-direito Danilo. O jogador, de 31 anos, tem contrato com a Velha Senhora até junho de 2024.
O Torcedores.com apurou que a Juventus ofereceu uma prorrogação de duas temporadas, ou seja, até junho de 2026. O acordo está bem encaminhado e deve ser sacramentado após o Mundial do Catar.
Os empresários do jogador, Bruno e Fulvio Misorelli, da B2F Marketing Esportivo, conduzem as tratativas diretamente com a Juventus. O diretor esportivo Marco Storari está alinhando os últimos detalhes com os agentes antes de anunciar o novo acordo.
A temporada pela Juventus (Fonte: oGol)
Jogos: 19
Titular: 18
Reserva utilizado: 1
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 1609
O clube decidiu por valorizar o atleta depois de recusar uma proposta do Paris Saint-Germain na última janela de transferências, em junho. Desde então, as partes começaram a discutir melhorias contratuais e, principalmente, uma valorização financeira.
Ainda segundo apurou a reportagem, Danilo recebeu recentemente sondagem do Chelsea que estava disposto a pagar a multa rescisória. Porém, o jogador não demonstrou interesse em atuar em um rival do Manchester City.
A renovação irá aumentar a multa contratual e o salário do jogador, além de agora estender a sua duração. Atualmente, o brasileiro embolsa 450 mil euros (R$ 2,5 milhões, pela cotação atual) atuando no clube de Turim.
Procurados, os empresários responderam que o foco de Danilo nesse momento está na Copa do Mundo. O defensor irá se apresentar à seleção brasileira na próxima segunda-feira (14), em Turim, quando dará início a preparação para o torneio.
Números pela seleção brasileira (Fonte: CBF)
Jogos: 46
Titular: 44
Reserva utilizado: 2
Gols marcados: 1
Assistências: 3
Minutos em campo: 3821
Desde que chegou a Juventus, em junho de 2019, Danilo conquistou o Campeonato Italiano (2019/2020), a Copa da Itália (2020/2021) e a Supercopa da Itália (2020). Além disso, disputou 128 partidas e marcou cinco gols com a camisa alvinegra.
Para tirá-lo do Real Madrid, os italianos pagaram 20 milhões de euros (R$ 75 milhões, à época) ao Real Madrid. Revelado pelo América-MG, o lateral-direito projetou-se para o futebol atuando pelo Santos entre 2010 e 2011.
Posteriormente, Danilo teve passagem destacada por Porto, Real Madrid e Manchester City. Nesse meio tempo, defendeu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2012, na Copa do Mundo de 2018 e na Copa América de 2021. Ao todo, disputou 46 jogos e marcou um gol com a camisa canarinha.

