Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo de 2022, as próximas edições do evento mais importante do futebol começam a ser discutidas.
Um dos candidatos a receber a competição é justamente a “união Espanha e Portugal”. As nações apresentaram uma candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2023.
Nessa quarta-feira, o presidente da LaLiga, a Liga da Espanha, elogiou a candidatura conjunta dos países para o Mundial:
“São dois países com estruturas de futebol muito boas, com grande tradição e grandes estrelas do futebol. Seria muito bom para o futebol espanhol e português que conseguissem. É a melhor candidatura que há, por isso creio que vai ganhar.”, falou o presidente Javier Tebas.
Portugal e Espanha são alguns dos países mais tradicionais no futebol, então, apesar das dimensões pequenas das duas nações, haverá muitos estádios disponíveis para serem utilizados no Mundial 2030.
Presidente criticou a forma como se deu a escolha do Mundial no Catar em 2022
Faltando algumas semanas para o inicio da Copa do Mundo 2022, que acontece no Catar, o presidente Javier Tebas ainda se mantém critico sobre a escolha do país para sediar a competição:
“Convém lembrar que decidiram que o Mundial fosse no meio de uma temporada e três anos depois deram-se conta de que havia muito calor no Catar! Isso revela a personalidade de muitos dirigentes e como estava sendo comandado o futebol mundial.”, comentou Javier Tebas.
Lembrando que além da questão do calendário, a Copa do Mundo do Catar foi muito criticada devido a costumes do país do oriente médio, que não se mostra adepto de campanhas pelos direitos humanos.
Antes da Copa do Mundo de 2030, que pode ocorrer em Portugal e Espanha, acontecerá a edição de 2026, cuja sede será Estados Unidos, México e Canadá.

