O trabalho de treinador realmente pode ser cruel até para verdadeiras lendas do futebol, como foi o caso de Dirk Kuyt, ex-atacante do Liverpool e da seleção da Holanda, que não resistiu no cargo após apenas 176 dias à frente do ADO Den Haag.
Kuyt, de 42 anos, havia assinado um contrato de um ano com o time de Haia no último mês de junho e o objetivo principal era levar a equipe de volta para a primeira divisão da Holanda, porém uma campanha desastrosa fez a lenda dos Reds ser demitido em menos de seis meses no comando.
Ex-Liverpool somou maus resultados
Dirk Kuyt deixou o ADO Den Haag na décima sétima colocação da segunda divisão da Holanda, com uma péssima campanha de 16 jogos com 4 vitórias, 4 empates e nada menos do que oito derrotas. Além disso, o time vinha de uma sequência de 5 partidas sem vencer. Até o momento, a equipe holandesa não divulgou o nome do novo treinador.
Kuyt teve uma linda história em Anfield e na seleção
Contratado junto ao Feyenoord em 2006, Kuyt jogou por seis temporadas no Liverpool, onde teve momentos marcantes como um hat-trick contra o Manchester United, um gol na final da Champions League de 2007 contra o Milan e o título da Copa da Liga Inglesa em 2012. No total, foram 208 jogos vestindo a lendária camisa vermelha, com 51 gols marcados.
O ex-atacante também teve uma carreira de sucesso na seleção da Holanda, que defendeu durante dez anos, entre 2004 e 2014, somando 104 jogos e 24 gols. Kuyt fez parte dos elencos da Oranje, que foram vice da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, e terceiro lugar no mundial do Brasil em 2014.

