Home Futebol Liverpool: Alisson busca títulos com a seleção brasileira após brilhar na Europa

Liverpool: Alisson busca títulos com a seleção brasileira após brilhar na Europa

Craque dos Reds será o responsável por defender o gol brasileiro durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em 10 dias

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Embora não tenha tanta popularidade quanto outros jogadores da seleção brasileiro, não há dúvidas de que o goleiro Alisson Becker é uma dos maiores talentos da equipe. Não à toa, Alisson é titular absoluto do Liverpool e lá conquistou todos os títulos que poderia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ter um bom goleiro é essencial para ganhar títulos. O próprio Liverpool teve isso comprovado a duras custas quando foi derrotado na final da Champions League de 2017/18 com falhas absurdas de Karius. Depois do jogo, o clube investiu pesado em Alisson e conquistou o torneio na temporada seguinte.

Na última Copa do Mundo, Alisson já era titular, mesmo ainda não contando com muito renome na Europa. Logo após a disputa da competição, ele foi contratado pelo Liverpool e a partir daí começou a empilhar títulos pelos Reds. Ele conquistou uma Champions League, Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos prêmios coletivos, Alisson também foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2019, também ficando no sétimo lugar na lista dos melhores jogadores do mundo. Contudo, ainda falta uma conquista, a da Copa do Mundo. Pela seleção, o goleiro somente venceu a Copa América de 2019.

Goleiro do Liverpool é a esperança de segurança defensiva para a seleção brasileira

O campeão da Copa do Mundo precisa ser completo. Seguro na frente e atrás. Talvez a seleção brasileira ainda não tenha tanto brilho defensivo como outras seleções possuem, apesar isso, possui um goleiro que poucos podem se vangloriar de ter.

Não é à toa que Alisson mudou o patamar do Liverpool quando se mudou para o clube em 2018. Com ele vivendo um bom momento, o Brasil pode se considerar um favorito para a conquista.

PUBLICIDADE
Better Collective