O Liverpool já deixou claro que vai tentar buscar pelo menos um atacante de peso na próxima janela de transferências do futebol europeu. Jürgen Klopp está utilizando toda sua história no Borussia para tentar trazer o disputado inglês Jude Bellingham, o qual também está no radar de Real Madrid e Manchester United. Caso a contratação de Bellingham fique muito difícil ou não ocorra, o técnico alemão também monitora Victor Osimhen, do Napoli.
O atacante nigeriano tem algumas marcas surpreendentes. Até agora, nessa temporada, por exemplo, ele só perde em número de gols de cabeça para Harry Kane, do Tottenham, que já marcou 9. Osimhen fez 8.
Contratado por 60 milhões de euros em julho de 2020. Osimhen, que então atuava pelo time francês Lille, chegou na Itália já com fama de artilheiro. Com apenas 21 anos à epoca, o nigeriano havia marcado 18 gols na temporada pelo Lille. O Liverpool e o Manchester United tentaram trazer o jogador para a Premier League, mas o Napoli acabou ganhando a disputa.
Agora, o Liverpool volta novamente suas atenções para Osimhen. A velocidade, a força, a habilidade e a inteligência tática do nigeriano, somadas ao fato de ele ter apenas 23 anos, formam o pacote da contratação perfeita. O problema, assim como Bellingham, é o preço. O Napoli vai obviamente querer muito mais do que os 60 milhões de euros pagos em 2020 ao Lille.
Outra dificuldade reside no fato de que o Liverpool vai ter forte concorrência para contratar o africano. Segundo a Gazzeta dello Sport, Osimhen é “um dos principais alvos do United para o ataque”.
Segundo o jornal italiano e também a imprensa de Manchester, o atacante do Napoli é uma das prioridades da lista de reforços de Erik Ten Hag para a próxima janela de transferências. Essa seria a fase 2 da reconstrução pensada pelo técnico da equipe dos Diabos Vermelhos.
Em agosto desse ano, também segundo a Gazeta dello Sport, o empresário Jorge Mendes, responsável pela carreira de Cristiano Ronaldo, tentou colocar em prática um plano que levaria o jogador português para Napoli e traria Osimhen para o United. A ideia era gastar cerca de 100 milhões de euros para tirar o nigeriano da Itália e, em troca, arrumar uma equipe para Cristiano Ronaldo disputar a Champions League.
O negócio não foi pra frente porque Erik Ten Hag resolveu investir esses 100 milhões de euros no brasileiro Antony. Agora, com a possível saída de Cristiano Ronaldo em janeiro de 2023, Osimhen volta a se tornar um nome muito forte em Manchester.

