Home Futebol Liverpool pode ir atrás de lateral do Atlético de Madrid

Liverpool pode ir atrás de lateral do Atlético de Madrid

Jogador não fez boas partidas pelo clube espanhol e passou vários dias se recuperando de uma lesão; Simeone pode colocá-lo no mercado na próxima janela de transferências

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

O site espanhol, Fichajes, informou que o Atlético de Madrid deve negociar o lateral Marcos Llorente. Como o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone não conseguiu se classificar para nenhum campeonato continental (Champions League e Liga Europa), a equipe agora pensa em maneiras de reduzir os gastos com o elenco.

PUBLICIDADE

Sem a classificação, o Atlético de Madrid deverá sofrer consideráveis perdas econômicas. Por essa razão, o caminho agora é negociar jogadores.

Segundo o site, Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, já indicou que seu clube poderá fazer um “esforço financeiro” para trazer o jogador espanhol para atuar no meio-campo de sua equipe.

PUBLICIDADE

Llorente veio do Real Madrid para o Atlético por 50 milhões de euros. Sua melhor temporada no clube merengue foi atuando como segundo atacante. Com 27 anos, ele pode reencontrar seu bom futebol em Anfield. Outra coisa que chama atenção dos britânicos e do técnico alemão é o fato de Llorente atuar de lateral, volante, meia e até mesmo de atacante pela direita.

Depois que Klopp demonstrou interesse no jogador, Simeone decidiu colocar Llorente no time titular que vai enfrentar o Espanyol por LaLiga no domingo, segundo o jornal espanhol Sport.

Em outubro, Llorente passou 24 dias se recuperando de uma lesão. Alguns jornalistas espanhóis chegaram a acreditar que ele havia perdido a chance de jogar a Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE

Hoje, o próprio jogador postou em seu Twitter que estava retornando ao time titular de Simeone.