Home Futebol Luan de saída, reforços e novo técnico: veja as questões que o Santos tem que resolver para 2023

Luan de saída, reforços e novo técnico: veja as questões que o Santos tem que resolver para 2023

Depois de temporada 2022 com muitos problemas, Peixe terá de solucionar vários problemas para tentar se recuperar na próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foi com derrota para o Fortaleza que o Santos encerrou dentro de campo sua temporada 2022. E fora dele, as últimas semanas do ano poderão ser cruciais para que o time resolva uma série de situações para começar 2023 querendo esquecer os tropeços passados.

PUBLICIDADE

Ao menos três delas, segundo o GE, devem mover a diretoria santista para a próxima temporada. A principal delas será tentar a contratação de um novo treinador, uma busca que tem durado desde a saída de Lisca, mas sem que o Peixe tivesse um ‘norte’ neste assunto.

Quem será o treinador?

PUBLICIDADE

Orlando Ribeiro treinou o Santos nas rodadas finais do Brasileirão Série A, onde teve chances de Libertadores até as rodadas finais. A equipe continuou buscando um treinador efetivo, mas preferiu manter o interino até o fim da competição por focar em também buscar um executivo de futebol..

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNQWxWa0tCaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

A saída de Newton Drummond deixou o cargo ‘vago’ para o restante do ano (quem tem feito as funções é o presidente Andrés Rueda) e vários nomes tem sido especulados (o mais recente o de Diego Cerri). Uma das prioridades é a de contratar tal dirigente para poder iniciar de vez o planejamento para 2023.

PUBLICIDADE

Dentre os treinadores, o principal nome da lista é o de Maurício Barbieri. Recém-saído do Red Bull Bragantino, o técnico estaria já negociando com o Peixe a sua contratação para conduzir a equipe em 2023, mas não há uma data para que a negociação seja fechada de vez.

Luan fora do Santos

O meia Luan chegou durante a temporada emprestado pelo Corinthians, mas não conseguiu se firmar entre os titulares santistas. E será devolvido ao clube do Parque São Jorge no começo do próximo ano, sendo um dos atletas que não devem ficar na Vila.

Além de Luan, mais quatro atletas (Jhojan Julio, Auro, Bruno Oliveira e Madson) já tem suas saídas definidas do Santos. E ainda há mais dois atletas que podem deixar a equipe: John e Angulo. O goleiro reserva santista tem sido alvo constante de especulações (chegou a ser sondado pelo São Paulo) e há a chance de negociação até o final do ano, enquanto o atacante deve ser negociado.

PUBLICIDADE

Reforços virão?

As saídas no elenco devem abrir espaço para reforços, mas a situação financeira do Peixe ainda traz sinal de alerta para a busca por atletas. Por conta também da procura por um treinador, as negociações não acontecem até que o novo comandante (seja Barbieri ou outro nome) possa ser confirmado para dar largada ao planejamento de 2023.