Home Mercado da Bola Ex-São Paulo, zagueiro Lyanco é alvo de dois clubes cariocas para 2023

Ex-São Paulo, zagueiro Lyanco é alvo de dois clubes cariocas para 2023

O zagueiro Lyanco tem em seu currículo passagens por São Paulo, Torino e Bologna

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Zagueiro do Southampton, da Inglaterra, Lyanco pode retornar ao futebol brasileiro em 2023. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o defensor de 25 anos é alvo de Botafogo e Vasco da Gama para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

“O Lyanco cogita voltar ao Brasil em 2023. Ele entende que pode ser melhor aproveitado por aqui, entende, inclusive, que se fizer boas apresentações pode sonhar até com seleção brasileira. Além da informação que ele quer voltar, quero te contar também que dois clubes do Rio (de Janeiro) já entraram em contato com representantes dele. Botafogo e Vasco monitoram com atenção essa situação”, informou Jorge Nicola, que ainda falou:

“O Lyanco havia sido contratado pelo Southampton por 7,5 milhões de euros e se você for entrar no Transfermarkt vai ver que ele está avaliado entre 4 e 5 milhões de euros. Levando em consideração que o Botafogo tem John Textor e o Vasco tem a 777, nem dá para dizer que é uma negociação impossível ou uma negociação extremamente cara por um atleta de 25 anos de idade, com bastante experiência no exterior e com passaporte europeu”, concluiu.

PUBLICIDADE

O zagueiro está em sua segunda temporada no Southampton, que disputa a Premier League, e soma um total de 26 partidas disputadas.

Lyanco iniciou a carreira na base do Botafogo e na categoria sub-20 se transferiu para o São Paulo. O zagueiro fez usa estreia como profissional pelo Tricolor Paulista, onde somou um total de 25 jogos, antes de se transferir para o Torino, da Itália.

O atuou no Torino entre 2017 e 2021, até ser vendido para o Southampton. Enquanto estava no futebol italiano, ele chegou a ser emprestado ao Bologna.

PUBLICIDADE

Lyanco tem passagens pela base da seleção brasileira e em 2019 foi campeão do Torneio de Toulon. Ele também disputou o Sul-Americano Sub-20 de 2017.