Com o fim da temporada 2022, os clubes do futebol brasileiro já começam a se movimentar visando reforços para o próximo ano. O Torcedores.com listou cinco jogadores que são especulados na última semana em clubes do Brasil para 2023. Confira:
Lyanco – Southampton (Inglaterra)
Zagueiro do Southampton, da Inglaterra, Lyanco pode retornar ao futebol brasileiro em 2023. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o defensor de 25 anos é alvo de Botafogo e Vasco da Gama para a próxima temporada.
“O Lyanco cogita voltar ao Brasil em 2023. Ele entende que pode ser melhor aproveitado por aqui, entende, inclusive, que se fizer boas apresentações pode sonhar até com seleção brasileira. Além da informação que ele quer voltar, quero te contar também que dois clubes do Rio (de Janeiro) já entraram em contato com representantes dele. Botafogo e Vasco monitoram com atenção essa situação”, informou Jorge Nicola.
Um nome que vem sendo falado no Vasco é do zagueiro Lyanco (25 anos) que Joga atualmente no Southampton. O jogador agrada muito, porém a negociação é dada como bastante difícil.
— Arena Vascaina oficial (@arenavascaina_) November 11, 2022
🗞 @Colina_Informa pic.twitter.com/cckTpp3iYJ
Gustavo – Al-Ahli Shabab (Emirados Árabes Unidos)
O Vasco da Gama também tem interesse na contratação do meia Gustavo, de 20 anos, que atua no Al-Ahli Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.
O Vasco consultou a situação do meia Gustavo, de 20 anos, que foi revelado pelo Sport.
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) November 12, 2022
Destaque do Leão, foi vendido ao Shabab Dubai e agora quer retornar para o Brasil. O Vasco é visto com ótimos olhos pelo garoto. (+) #SBTSportsRio
Michael – Al Hilal (Arábia Saudita)
Ex-jogador do Flamengo, o atacante Michael entrou na mira do Corinthians para a próxima temporada, segundo informou o jornalista Marco Bello Junior, da rádio Transamérica. O jogador tem 26 anos e atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita.
O atacante Michael, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Sudita, é um dos jogadores observados pelo @Corinthians para a próxima temporada. A negociação teria que ser por empréstimo, pois os árabes só aceitam vendê-lo por cerca de R$ 90 milhões. pic.twitter.com/6usyOHcwOQ
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) November 9, 2022
Romero – Cruz Azul (México)
“Eu fiquei sabendo que o Romero vai ser a primeira contratação do Duilio em janeiro. Parabéns, Duilio. Ele só saiu do Corinthians porque o ex-presidente não quis. O primeiro nome vai ser ele. É ídolo. Faz a função como poucos. Ele estava no Cruz Azul, termina o contrato agora em dezembro, e vai vir para o Corinthians”, revelou o apresentado Neto, durante o programa ‘Os Donos da Bola’.
Luis Suárez – Nacional (Uruguai)
Novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra encaminhou uma proposta para o craque uruguaio Luis Suárez, que está livre após sair do Nacional, do Uruguai, segundo informou o portal Globo Esporte. O atacante de 35 tem em seu currículo passagens por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.
Candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra, fez uma proposta para Luiz Suárez. 📰
— MERCADÃO💰🇧🇷 (@shoppedabola) November 13, 2022
📸 Divulgação#futebol pic.twitter.com/Jaf4s4rl2Y
Gerson – Olympique de Marseille (França)
O volante perdeu espaço no Olympique de Marseille, da França, e deseja retornar ao Flamengo. Pai e empresário do jogador, Marcão já deixou claro que no Brasil o jogador só atua no Rubro-negro.
“Eu acho que as coisas não são fáceis pra fazer uma operação como essa, de um jogador que tem contrato com o clube francês. Não é fácil, mas vamos em frente. Com todo respeito ao Olympique, hoje a vontade do Gerson é ser feliz. Ser feliz como? Jogando no clube que ele ama. Para nós, dinheiro não importa. Nós queremos a felicidade do atleta. Ele quer muito jogar pelo Flamengo“, afirmou Marcão.
Quintero – River Plate (Argentina)
De acordo com informações do portal GOAL, o Cruzeiro fez uma consulta para tentar contratar o meio-campista Juan Quintero. O jogador tem 29 anos e atualmente defende o River Plate, onde é o camisa 10, e a seleção da Colômbia.

