Home Futebol Haaland decide no fim, Manchester City vence Fulham e alcança a liderança da Premier League

Haaland decide no fim, Manchester City vence Fulham e alcança a liderança da Premier League

Manchester City precisou superar o sistema defensivo do Fulham com um jogador a menos; gol decisivo de Haaland foi marcado nos acréscimos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
MCI 2-1 FUL

Erling Haaland mais uma vez foi decisivo neste sábado (6) e garantiu a vitória do Manchester City diante do Fulham, por 2 a 1, mantendo a invencibilidade no Eithad Stadium e garantindo a liderança na Premier League.

PUBLICIDADE

O Manchester City foi absolutamente dominante no início e conseguiu chegar com perigo logo aos 8′, depois que De Bryne recebeu passe na meia-lua para chutar firme, parando em grande defesa do goleiro Leno.

Logo na sequência, os comandados de Pep Guardiola abriram o placar com Julián Álvarez. O ex-River Plate recebeu lançamento em profundidade e chutou firme na grande área para superar o goleiro adversário.

PUBLICIDADE

Quando tudo indicava vitória tranquila dos Citzens, João Cancelo cometeu pênalti aos 25′ e foi expulso direto após pisão em cima do marcador. Andreas Pereira foi às redes e criou uma nova dinâmica na partida.

Antes do intervalo, Akanji recebeu cruzamento na área em grande oportunidade do City, mas Leno fez excelente defesa e evitou o gol de empate ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Manchester City encontrou dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Fulham. A situação começou a mudar apenas com a entrada de Erling Haaland, animando a torcida no Eithad.

O norueguês conseguiu deixar a sua marca na reta final aproveitando lançamento em profundidade de Kevin De Bruyne, mas o VAR revisou e confirmou impedimento.

PUBLICIDADE

Haaland: 18 gols pelo Manchester City na temporada

Contudo, o Manchester City foi persistente e conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Robinson chegou atrasado na marcação dentro da área e derrubou Kevin De Bruyne dentro da área. Haaland bateu firme com pé esquerdo e superou Leno para garantir o placar.