Depois de alguns meses, finalmente, Casemiro começa a ganhar o seu espaço no Manchester United. O brasileiro se consolidou como titular absoluto no clube e, inclusive, foi premiado como melhor jogador da equipe no mês de outubro.
A disputa pela premiação não foi fácil, uma vez que o volante enfrentava outros candidatos fortíssimos, que também vivem grande momento nos Red Devils. Para se tornar o melhor jogador do mês, Casemiro teve que derrotar Lisandro Martinez, Diogo Dalot e Marcus Rashford.
O jogador foi contratado pelos Red Devils por 60 milhões de libras, junto ao Real Madrid, na última janela de transferências. Seu processo de adaptação no clube foi lento. No entanto, depois da atuação contra o Everton, coroada com o prêmio de melhor em campo, o craque não saiu mais do time titular, tendo atuado nos seis jogos da Premier League desde então.
Casemiro, aliás, tem sido uma peça importante no processo de recuperação do Manchester United depois do início ruim de temporada e da derrota por 6 a 3 para o rival, City. No mês de outubro, o clube ficou invicto na Premier League e o volante marcou seu primeiro gol pela equipe, ao empatar o jogo contra o Chelsea no último minuto.
Na votação de melhor jogador do mês no Manchester United, Casemiro ficou com 34% dos votos, ficando um pouco na frente de Martinez (31%) e com ampla vantagem com relação a Rashford (19%) e Diogo Dalot (16%).
Técnico do Manchester United elogiou Casemiro
O treinador dos Red Devils, Erik ten Hag, se “rendeu” ao talento de Casemiro depois das apresentações sólidas do brasileiro nas últimas rodadas da Premier League. O holandês falou sobre o meio-campista antes do jogo contra a Real Sociedad, que acontece nesta quinta-feira (03).
“Eu o chamo de cimento no meio-campo. Acho que dentro e fora da posse de bola ele faz tanta diferença e dá ao time uma vantagem extra e os ajuda a dominar. Ele também pode ler o jogo e ajuda os jogadores, apontando-os para as posições certas. Ele está antecipando tanto dentro como fora da posse de bola e também vê o passe entre as linhas. Ele é um jogador de ponta e estou muito feliz por tê-lo aqui”, comentou o técnico do Manchester United.

